ENTRAR

sexta-feira, 29 de março de 2013

Restaurante Os Tibetanos em Lisboa

O restaurante «Os Tibetanos» propõe refeições naturais de cozinha vegetariana internacional. 

Os pratos integram sabores muito diferentes, constituindo uma verdadeira viagem gastronómica. Passando dos cumes dos Himalaias à planície indiana, da simplicidade do Japão à exuberância da terra brasileira e dos sabores africanos, nunca esquecendo os temperos lusitanos: alhos, coentros e azeite.

Junto ao Jardim Botânico, o espaço do restaurante poder-se-ia descrever como um pequeno oásis no centro de Lisboa. Na sala, perfumada de incenso e decorada com imagens e tecidos tibetanos, respira-se uma atmosfera diferente.

No terraço, as cores das buganvílias rivalizam com as das bandeiras de oração que soltam ao vento mantras para a felicidade de todos os seres.

A comida vegetariana pode ser variada e saborosa, tão bonita para os olhos como agradável ao paladar.

Integraram no cardápio de receitas os sabores mais diversos, vindos de todos os cantos do mundo e adaptaram aos princípios da cozinha vegetariana receitas tradicionais de vários países, criando uma gastronomia internacional a partir de ingredientes de qualidade, tratados com arte e dedicação.

A gastronomia requer cuidado e procura na combinação dos sabores. Não é por não utilizar carne nem peixe que a cozinha vegetariana escapa à regra: também nela é preciso saber combinar os ingredientes, as especiarias e as ervas aromáticas para que o resultado seja agradável e apetitoso.

O resultado da experiência são refeições que se comem com agrado e que vegetarianos e não vegetarianos apreciam igualmente.

Outra das características do restaurante é a qualidade e originalidade das sobremesas. Tendo especial atenção na escolha dos ingredientes, adaptámos receitas tradicionais de forma a criar sobremesas deliciosas, menos ricas e menos doces do que as originais.

Utilizam de preferência açúcar de cana não refinado, mel, xarope de seiva, frutose e outros açúcares naturais. O resultado é uma doçaria caseira, leve e gulosa, à qual é impossível resistir.

Todos os dias temos uma sopa, uma especialidade e sobremesas do dia, além dos seguintes pratos e sobremesas da casa.

Restaurante "Os Tibetanos" | Rua do Salitre, 117
1250-198 Lisboa | Telefone 213142038

Aberto de Segunda a Sexta das 12h15 às 14h15 e das 19h30 às 22h00
Aos Sábados das 12.45h às 15h  e das 20h às 22.30h 
Fechado aos Domingos e Feriados

http://www.tibetanos.com

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version