ENTRAR

quarta-feira, 27 de março de 2013

Sabores de Chaves e Feira do Folar de 2013 - Programa e Informações

O Largo General Silveira recebe, no fim-de-semana de Páscoa, a Feira do Folar, realizada pela primeira vez sob a marca “Sabores de Chaves”. Uma festa que vem dar as boas vindas à Primavera e quer transformar dois dias de feira num ano inteiro de contactos e encomendas.

Na sexta-feira Santa, 29 de Março, e sábado, 30 de Março, Chaves vai acolher a 1ª edição da Feira do Folar, sob a alçada da marca “Sabores de Chaves”. 

No Largo General Silveira, cerca de 20 produtores vão expor não só o principal símbolo gastronómico da Páscoa em terras transmontanas – o Folar à moda tradicional –, mas também outros produtos típicos de Chaves, como o Pastel, o Presunto, fumeiro, pão centeio, bola de carne, vinho, mel, compotas, licores, artesanato e outros produtos agrícolas.

A Feira do Folar de Chaves vai ser avivada pela “prata da casa”, nomeadamente o projecto Enraizarte, a Brass Band da Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves, concertinas e grupos folclóricos e etnográficos do concelho.

Pastel e Presunto também vão ter feira em Agosto e Novembro

A Feira do Folar surge integrada num conjunto de quatro eventos anuais da marca “Sabores de Chaves”. Cumprido este e também a feira de fumeiro em Fevereiro, falta realizar a “Feira do Pastel”, nos dias 2, 3 e 4 de Agosto, em simultâneo com o Flaviaefest – Festival de Música Tradicional Folk, e a “Feira do Presunto, Vinho e Castanha”, ao mesmo tempo que a Feira dos Santos em Novembro, que, segundo António Cabeleira, irá inaugurar o renovado recinto do Pavilhão Expoflávia.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version