ENTRAR

quarta-feira, 17 de abril de 2013

25 de Abril em Grândola Vila Morena 2013 - Comemorações

Sérgio Godinho na Grândola Vila Morena nas comemorações dos 39 anos do 25 de Abril e na Na noite de 24 de Abril ouvem-se Músicas de Intervenção na Grândola Vila Morena.

Do programa das comemorações merece atenção especial o espetáculo do Coro Polifónico Eborae Musica, dia 19 de Abril, no Cineteatro Grandolense. A partir das 22h, desfilam “Canções Heroicas de Fernando Lopes Graça”.

O Hastear da Bandeira, a Sessão Solene Comemorativa dos 39 anos do 25 de Abril, e uma Festa Popular no Jardim 1º de Maio, são as principais iniciativas em agenda para o dia 25 de Abril.

Exposição que assinala os 40 anos de canções de Sérgio Godinho é inaugurada dia 23 de Abril, às 18h, na Biblioteca Municipal de Grândola, e conta também com a presença de João Paulo Cotrim, o responsável pelo desafio lançado a 40 ilustradores, de diversas gerações – de José Brandão a Henrique Cayatte, de Catarina Valadas a Gémeo Luís, de João Maio Pinto a Pedro Nora, de Pedro Proença a Teresa Lima, de João Fazenda a André Carrilho – para “iluminarem” algumas das canções do autor. O resultado foi a edição de um livro e a conceção da exposição “Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações”.

Vários pontos de animação, onde “em cada esquina, um amigo” como no poema de Zeca Afonso, tornam única, a festa das comemorações do 25 de Abril na Grândola Vila Morena.

Os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal e a Adega António Inácio da Cruz são os espaços no centro da vila, em torno dos quais o povo se junta em ambiente de fraternidade, para os vários espetáculos e atividades na noite de 24 de Abril.

A corrida da liberdade marca a partida para os festejos às 21h00. Meia hora depois a Banda da SMFOG vai percorrer as ruas da vila morena terminando a sua atuação nos Paços do Concelho dando lugar à dança pelo grupo Dance Kid do Grândola Sports Club.

Antes do espetáculo de fogo-de-artifício marcado para as 00h20 os “Contracorrente” convidam-nos para uma volta ao mundo pelas músicas de intervenção.

Pela noite dentro a Festa da Liberdade continua no espaço requalificado da Adega António Inácio da Cruz com baile popular e na Biblioteca Municipal com o brasileiro Oseas Melo e os DJ’s “Baila Room”.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version