ENTRAR

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Feira Doçaria Conventual e Tradicional 2013 em Portalegre

A Feira Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre decorre de 26 a 28 de Abril 2013 no Mosteiro de São Bernardo. A feira tem o objectivo de valorizar e promover a cultura, a tradição e o património portugueses.

Venha conhecer e provar a doçaria conventual nacional e internacional e dos licores estará presente a componente de doçaria tradicional nacional com especial enfoque na que é originária do Alentejo.

Esta Feira é composta por cerca de 40 doceiros que se distribuem entre a Igreja e os Claustros do Mosteiro de S. Bernardo, apresentando autênticas delícias conventuais como: Toucinho-do-céu, Lampreia de Amêndoa, Rebuçados de ovo, Manjar Branco, Queijo Dourado, Fartes, Leite Serafim, ou delícias tradicionais como a afamada Boleima, as queijadas, os bolos fintos entre outros. 

A XII Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre é organizada pela Câmara Municipal de Portalegre e tem o apoio Cientifico e técnico da QUALIFICA - Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses responsável pela elaboração do Regulamento Geral do evento e do Concurso de Doçaria assim como o controle da qualidade dos produtores e produtos expostos e ainda pela realização dos Laboratórios de Gosto.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version