ENTRAR

domingo, 7 de abril de 2013

Festa das Maias e Feira da Flor 2013 em Valença

A Festa das Maias 2013 decorrerá em Valença durante onze dias, entre a última semana de abril e a primeira de maio, em toda a cidade, incluindo a fortaleza, com coroas, arcos e ramos floridos a enfeitaram comércios, edifícios públicos e de habitação.

As varandas, janelas e montras de Valença vão enfeitar-se este mês com ramos floridos e maias, repetindo uma tradição local ligada à primavera este ano utilizada para impulsionar o comércio local.

Giestas, verdes, flores campestres e alguns materiais recicláveis são outros dos componentes que vão transmitir uma "cor primaveril" às principais ruas de Valença.

Valença Com Maias Dá Compras Com Prémios 

Valença lança a campanha “Compras com Maias”, na última semana de abril e primeira de maio, reafirmando a competitividade e atratividade do comércio e turismo da cidade e as vantagens de fazer compras no comércio tradicional de Valença.

Um cruzeiro no Rio Douro, uma noite na Pousada S. Teotónio e um jantar em Valença são os prémios que quem fizer compras, superiores a 10 euros, entre 25 de Abril e 5 de maio, nos estabelecimentos aderentes, se pode habilitar.

Durante 11 dias Valença vai proporcionar uma experiência única, a oportunidade de fazer compras de qualidade, a preços competitivos, numa cidade fortificada, candidata a Património da Humanidade e que apresentará, esses dias, a maior mostra de Maias de Portugal.

As giestas, os verdes, as flores campestres e alguns materiais recicláveis vão dar uma cor primaveril às principais ruas de Valença. Cada Maia terá, ainda, como manda a tradição, um verso ou dito alusivo. Por todo o concelho muitas outras Maias e raminhos de giesta vão enfeitar as varandas, os portões e as viaturas.

Valença revive, assim, a mais antiga festa de celebração da Primavera e do novo ano agrícola, com as “Maias”. Uma expressão viva da tradição e cultura popular que Valença está a recuperar.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version