ENTRAR

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Festa das Tradições em Ponte da Barca 2013

Decorre em Ponte da Barca no dia 3 a 5 de Maio a Festa das Tradições mas antes irá ocorrer de 26 a 28 de Abril o Fim-de-semana Gastronómico da Posta Barrosã.

A iguaria Posta Barrosã, uma das mais emblemáticas da região Minhota, vai então marcar mais um fim-de-semana gastronómico em Ponte da Barca, a servir nos 13 restaurantes aderentes: Adega do Lavrador, Albufeira do Lima, Casa Real, Churrasqueira Barquense, Jaime Gomes, Lindo Verde, O Churrasco, O Emigrante, O Kibom, O Moinho, O Nappoli, Santana, S. Martinho.

Promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ERTPN), a iniciativa coloca à mesa barquense esta especialidade servida com "arroz malandro" ou “batata a murro”. “Promover a gastronomia tradicional como um importante sector da nossa oferta turística” é, para o autarca de Ponte da Barca, Vassalo Abreu, o objetivo deste evento que tem atraído ao concelho inúmeros visitantes.

Atividades turísticas diversas e alojamento com desconto de 15%

Ainda durante o fim-de-semana e para além da degustação da gastronomia barquense, vão decorrer várias atividades de animação turística como canoagem, passeio de cavalo, cicloturismo, BTT e paintball. Os interessados em participar devem dirigir-se ao Largo do Corro, onde estarão representantes das várias empresas locais promotoras das atividades, ou através dos seguintes contactos: Aktiva Natura (geral@aktivanatura.com), Planeta lima (info@planetalima.com) e Trilhos e Evasões (info@trilhosevasoes.com). De salientar que, quer nas atividades quer no alojamento, é possível adquirir 15% de desconto.

A animação com Ranchos Folclóricos não podia faltar, decorrendo no Domingo, a partir das 15h00, na Praça do Município, com os Ranchos Folcóricos de S. Martinho de Crasto e Cuide Vila Verde.

3 a 5 de Maio | Festa das Tradições

Do programa estipulado para estes três dias de festa, faz parte uma feira à moda antiga e das tasquinhas regionais, pela Associação A Velha Lamparina, e feira com produtos agrícolas pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

A animação está garantida com teatro, jogos tradicionais, danças e os cantares regionais com a atuação de ranchos folclóricos, grupos de bombos e grupo musical. A gastronomia, os vinhos de Ponte da Barca e o artesanato (artes, ofícios e tradições) estarão, igualmente, em destaque nestes três dias de festa.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version