ENTRAR

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Festa Ibérica da Olaria e do Barro 2013 em Reguengos de Monsaraz

A Festa Ibérica da Olaria e do Barro, uma organização conjunta do município de Reguengos de Monsaraz, Junta de Freguesia de Corval e Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros com o apoio do IEFP, decorre este ano em S. Pedro do Corval entre os dias 16 e 19 de Maio.

A Festa Ibérica da Olaria e do Barro é um evento transfronteiriço de promoção cultural e turística de uma importante manifestação artística e artesanal: a olaria.

Organizada em anos alternados em cada município, com esta iniciativa pretende-se valorizar a olaria, chamar a atenção para o seu valor artesanal e artístico e apontar estratégias para o seu desenvolvimento económico e profissional.

Evento com dimensão ibérica reúne o maior centro oleiro de Portugal (S. Pedro do Corval) e Espanha (Salvatierra de los Barros) através das exposições, demonstrações, jornadas ibéricas e música tradicional ali patentes.

Os visitantes terão oportunidade de visitar as olarias e experimentar a arte de moldar e pintar o barro e conhecer a oferta gastronómica e cultural desta região de turismo do Alentejo Central.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version