ENTRAR

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Festas da Praia 2013 - Açores 2 a 11 de Agosto

As Festas da Praia 2013 decorrem de 02 a 11 de agosto nos Açores, subordinadas este ano ao tema “Praia Num Jogo de Vitória”, nas maiores festas do Concelho. 

O tema que marcará as festas e, particularmente, o cortejo de abertura, homenageia “lugares singulares que já povoaram esta cidade, dando-lhe outra vida”. 

“Cafés como o Marques, a Tamar, o Açores, o Relvas, o Club Praiense, entre muitos outros. Espaços estes onde as pessoas se reuniam para jogar bilhar, snooker, sueca, king, crapô, damas, dominós, entre tantos outros jogos. A Base das Lajes, ou o Club de Golf da ilha Terceira, que tantos frequentaram para jogar nas slots machines. 

A edição de 2013 das Festas da Praia marca uma nova etapa na evolução das maiores festas do Concelho, apresentando-se com um novo modelo organizativo. 

Este ano, a organização das Festas da Praia terá a tutela da Cooperativa Praia Cultural, dividindo a estrutura em quatro setores: as atividades de rua (cortejo de abertura, cortejo infantil, desfiles, palcos, recinto do clube naval, procissões, touradas de rua, etc.); o Music Resort; a Feira de Gastronomia e a Tourada de Praça das Festas. 

Nos próximos tempos, cada um destes setores divulgará as novidades de cada vertente da festa, ou seja, o cartaz musical, o cartel tauromáquico, os desfiles e cortejos, etc.

Feira de Gastronomia do Atlântico

A XIV Feira de Gastronomia do Atlântico, integrada nas Festas da Praia 2013, será composta por oito restaurantes (quatro novos e quatro repetentes), três charcutarias e três pastelarias, abrindo portas a 02 de agosto e prolongando a sua atividade até 11.

Os restaurantes O Típico (Mealhada), O Palhinhas Gold (Ribatejo), Do Dia Para a Noite (Madeira) e o Galanta (Açores).

Nas charcutarias, regressam da edição do ano passado a Bísaro (Trás-os-Montes) e a Marquês, o Alentejano (Alentejo); a estas junta-se a Pão do Sabugueiro.

Amêndoa Doce e a Pousadinha (Tentúgal) são as novidades nas pastelarias, que partilharão o espaço com o Forno (Açores).

A oferta gastronómica da Feira de Gastronomia das Festas da Praia é completada com a Sabores de Lés a Lés (Ginja de Óbidos) e a Açor Carnes, Lda.

A organização da Feira de Gastronomia inserida nas Festas da Praia mantém-se entregue à Escola Profissional, tendo em conta a sua capacidade e excelência na área da restauração e hotelaria.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version