ENTRAR

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Festival dos Descobrimentos em Lagos 2013

De 26 de Abril a 4 de Maio 2013 em Lagos vai decorrer o Festival dos Descobrimentos “El Rei Dom Sebastião - de Lagos a Alcácer Quibir”.

Integrada das comemorações de 25 de Abril, nos séculos XV e XVI os portugueses lançaram-se na maior epopeia jamais conhecida: as viagens marítimas, que haviam de levar-nos para além das fronteiras do conhecimento, dando-nos a descobrir novas terras, povos e culturas.

Mais de 5 séculos depois a Câmara Municipal de Lagos propõe um novo desafio: relembrar e conhecer esse período histórico marcante na evolução da humanidade e compreender o papel importantíssimo desta cidade algarvia em todo esse processo de revolução económica, social e cultural.

Mostrar o que se fazia, o que se pensava, e como se vestiam, alimentavam e divertiam os nossos antepassados no século XVI, em pleno período áureo dos Descobrimentos, é o grande desafio a que a autarquia se lança para a 7.ª edição do Festival dos Descobrimentos. 

Esta edição integra, entre outras atividades, um Cortejo Histórico, a Feira Quinhentista, Ciclos de Conferências, Exposições, Animação/ Recreações Históricas e o Roteiro Gastronómico.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version