ENTRAR

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Festival Ibérico do Vinho Setúbal 2013 - Programa e Informações

Decorre em Setúbal o primeiro Festival Ibérico do Vinho, evento que, entre 3 e 5 de maio, reúne os melhores produtos portugueses e espanhóis nas áreas vinícola e gastronómica.

A Feira Ibérica de Vinhos, no Largo José Afonso, é uma das principais iniciativas previstas para os três dias do certame. Orientada especificamente para o grande público, inclui degustações de vinhos e demonstrações de confeções gastronómicas gourmet de pratos regionais, além de espetáculos musicais.

O festival, organizado pela Câmara Municipal e pela Associação Baía de Setúbal, promove também um conjunto de iniciativas destinadas à participação e envolvimento de profissionais do setor profissional vinícola e da gastronomia.

A internacionalização dos produtos vinícolas é um dos principais objetivos traçados para o Festival Ibérico do Vinho, assim como a expansão comercial dos produtores vinícolas de Portugal e Espanha.

Com este objetivo, realiza-se no dia 4 de maio, na Casa da Baía, o SpeedWine Business, atividade que deverá criar condições propícias para que o setor profissional fortaleça e incremente a rede de contactos internacionais.

Para garantir a eficácia do Speedwine Business, a organização conta com a participação de 15 especialistas internacionais, grupo entre o qual se encontram as enólogas Béatrice Da Ros, de França, e Isabel Mijares, de Espanha, o empresário exportador de vinhos Jimmy Lim, da Indonésia, e a consultora vinícola Aiping Chen Liu, da China.

Além de visitas técnicas a adegas, o festival inclui um concurso de vinhos ibéricos de casta moscatel.

O Festival Ibérico do Vinho, organizado no âmbito do projeto municipal “Viva o Vinum”, com o patrocínio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e um conjunto variado de apoios, tem inauguração agendada para o dia 3 de maio, às 15h00, no Largo José Afonso.

Até à meia-noite decorre, no local, a feira de vinhos, certame que, no sábado, funciona das 10h00 às 24h00. No último dia, a 5 de maio, a abertura é no mesmo horário e o encerramento às 19h00.

Feira Ibérica de Vinhos

3 maio - Largo José Afonso
Inauguração
Provas em horas a confirmar
Gourmet Live em horas a confirmar
Espectáculo
Encerramento

4 maio - Largo José Afonso
Abertura
Provas em horas a confirmar
Gourmet Live em horas a confirmar
Espectáculo
Encerramento

5 maio - LargoJosé Afonso
Abertura
Provas em horas a confirmar
Gourmet Live em horas a confirmar
Encerramento

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version