ENTRAR

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gastronomia em Cinfães de 26 a 28 Abril 2013

Nove restaurantes e cinco empreendimentos turísticos do concelho de Cinfães promovem de 26 a 28 de abril um fim-de-semana gastronómico, numa ação promovida pela Câmara Municipal de Cinfães e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A iniciativa que oferece descontos em refeições típicas e alojamento local visa promover a Gastronomia e os Vinhos do concelho como produtos de excelência, alavancando dessa maneira a procura turística.

Assim, no fim-de-semana de 26 a 28 de abril, os restaurantes vão ter que incluir obrigatoriamente na sua ementa o Arroz de Aba regado pelo vinho verde do concelho e a fechar os bolos de manteiga (matulos) como sobremesa. Aderiram os restaurantes “A Carvalha”; “Churrascaria Faria”; “Kibom”; “O Meu Gatinho”; “O Rabelo”; “Penedo de Sta. Bárbara”; “Recanto dos Carvalhos”; “Solar de Montemuro” e “Varanda de Cinfães” que garantem um desconto de 10% de desconto na noite de sexta-feira, 26, a quem optar pelos pratos selecionados. 

Também os empreendimentos “Hotel Porto Antigo”; “Casa da Quinta da Calçada”; “ Casa do Moleiro”; “Casa do Lódão” e “Quinta da Ventozela” asseguram descontos de 15% nas noites de sexta-feira, 26, e sábado, 27, para reservas efetuadas diretamente com os empreendimentos turísticos.

Paralelamente, a Câmara prepara algumas atividades de animação cultural durante esse fim-de-semana com destaque para o espetáculo que se realizará no dia 27, às 21h, junto à Loja de Turismo, a Cinfania com o coro e orquestra municipal de sopros e o corpo municipal de dança popular, atividade inserida no programa comemorativo dos 500 anos do Foral de Cinfães. No dia 28 de abril realizar-se-á também, no Largo da Fonte dos Amores, um festival de folclore a partir das 15h. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version