ENTRAR

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lisboa Carmo Hotel - Luxo clássico e contemporâneo

O Lisboa Carmo Hotel situado no coração de Lisboa, em pleno Largo do Carmo, inspira-se no conceito de alfaitaria para criar estadias à medida de cada hóspede, onde a atenção aos detalhes, elegância e calorosa hospitalidade se juntam para criar experiências únicas e memoráveis.


O Lisboa Carmo Hotel é, ainda, uma “janela aberta” sobre a capital, oferecendo vistas deslumbrantes e ímpares sobre o Largo do Carmo, a Lisboa antiga, o castelo de S. Jorge e o rio Tejo.

O hotel dispõe de um total de 45 quartos com quatro tipologias diferentes: Superior, Familiar, Standard Carmo e Standard Cidade, estes dois últimos com decoração Clássica ou Contemporânea.

O belo Largo do Carmo foi o local que escolheram para o projecto. Repleto de história e simbolismo, este largo não só guarda mais de sete séculos de história de Lisboa, nas ruínas do seu convento do século XIV, que orgulhosamente resistiram ao terramoto de 1755 e à passagem do tempo, como foi um cenário importante na Revolução do 25 de Abril, umas das poucas revoluções, no mundo a vencer, não pela força das armas, mas pela aspiração à paz e democracia.

Paredes meias com o Chiado e o Bairro Alto, o Lisboa Carmo Hotel é, por isso, o sítio ideal para sentir a história e o pulsar criativo de Lisboa. Estórias que habitam igrejas, ruas e praças, lojas tradicionais ou espaços sofisticados e trendy de cultura, design e moda convivem juntas numa cidade que celebra, como poucas no mundo, uma fusão tão harmoniosa e especial entre o tradicional e o contemporâneo.

Resultado desta fusão, o Lisboa Carmo Hotel posiciona-se como um hotel clássico e contemporâneo. A tradição é valorizada na lealdade a marcas nacionais de prestígio (ex: Delta, Vista Alegre, Viúva de Lamego, Atlantis, Castelbel e o estilista José António Tenente), na elaboração de uma cozinha de inspiração regional, através do uso de produtos de elevada qualidade, exclusivos do nosso país, e na decoração clássica de alguns dos quartos.

Reviver e partilhar a nostalgia do passado com os hóspedes foi outra das fontes de inspiração desde o início do projecto. Por esta razão, numa intervenção exclusiva e inovadora do atelier Promontório Arquitectos, os quartos do último piso estão decorados num estilo romântico e o restaurante Maria do Carmo recria o ambiente de boémia e tertúlia das antigas tabernas portuguesas.

O estilo contemporâneo revela-se em detalhes da arquitectura interior do hotel, na decoração dos quartos de design e na apresentação criativa e cuidada da cozinha.

Morada Rua da Oliveira ao Carmo, 1, 2, 3
Código Postal 1200-307 Lisboa
Telefone +351 213 264 710
Fax +351 213 264 719

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version