ENTRAR

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Queima Fitas Coimbra 2013 - Cartaz, Programa, Preços, Bilhetes e Informações

A Queima das Fitas Coimbra 2012, acontece entre os dias 3 a 10 de Maio 2013, na Praça da Canção, cidade de Coimbra. No cartaz da Queima das Fitas Coimbra 2013, estão confirmadas várias bandas musicais como por exemplo:  Expensive Soul, Xutos & Pontapés e Quim Barreiros.

É a principal festa dos estudantes universitários em Portugal, com cortejo, serenata, garraiada, bênção das pastas e os famosos concertos das noites do parque.

As Noites da Queima da Queima das Fitas de Coimbra vão decorrer entre os dias 3 e 10 de Maio. DJ Ride, Xutos & Pontapés, Linda Martini, Mastiksoul, Richie Campbell, Hardwell, Maxim / The Prodigy DJ set e Gogol Bordello são alguns dos muitos nomes confirmados.

A mais antiga Queima das fitas do país, decorre entre os dias 3 e 10 de maio, na Praça da Canção, local que vai mais uma vez servir de palco para os inúmeros espetáculos, de forma a proporcionar aos estudantes, noites de máxima diversão e bons momentos.

A edição deste ano apresenta um orçamento reduzido em comparação com edições anteriores, mas a organização quer manter a qualidade dos festejos. A cidade de Coimbra é um dos grandes centros de Portugal, na sub-região do Baixo Mondego, rio este que divide a cidade ao meio. A parte mais conhecida pelos estudantes é a parte velha, onde está localizada a Universidade e o Politécnico de Coimbra.

É uma cidade importante, visto ter infraestruturas importantes e ser sede de muitas organizações e empresas de renome. Coimbra tem também muita importância histórica, devido à sua localização na espinha dorsal de Portugal. Foi sempre umas das cidades mais cobiçadas pelos Romanos e Franceses.

A Queima das Fitas de Coimbra vai financiar um evento solidário acabando com as entradas totalmente gratuitas nas Noites do Parque e Baile de Gala, cujos convites vão incluir uma contribuição simbólica.

Programa/Cartaz

3 de Maio – Sexta Feira
- Serenata Monumental – Largo da Sé Velha
- Expensive Soul
- DJ Ride

4 de Maio – Sábado
- Fita Cola
- Linda Martini
- Xutos & Pontapés

5 de Maio – Domingo
- José Mendes
- Quim Barreiros

6 de Maio – Segunda Feira
- Nélson Cunha
- Keemo & Schild
- Mastiksoul

7 de Maio – Terça Feira
- Souls of Fire
- Richie Campbell

8 de Maio – Quarta Feira
- Kura
- Dannic
- DJ Hardwell

9 de Maio – Quinta Feira
- Capitão Fausto
- Amor Electro
- Maxim / The Prodigy

10 de Maio – Sexta Feira
- Kumpania Algazarra
- Gogol Bordello

Bilhetes para a Queima das Fitas de Coimbra 2013

O bilhete geral para a edição 2013 da Queima das Fitas de Coimbra custa 45 euros até final do mês de março, e depois dessa altura, 49 euros.

Cortejo dos Grelados

O Cortejo dos Grelados, executado pelos grelados de todos os institutos e faculdades de Coimbra e conhecido como o Cortejo dos Quartanistas, é o desfilo dos carros alegóricos pela cidade de Coimbra. Todas as faculdades têm uma cor diferente, e por isso cada carro é enfeitado com flores de papel da cor correspondente à sua faculdade.

Este é um dos eventos mais marcantes na vida de um estudante coimbrense e da sua família, pois simboliza o agradecimento à cidade por todos os momentos passados na sua vida académica. O ponto de partida do cortejo é a Alta Universitária, e a chegada é no largo da Portagem.

Actividades Tradicionais

Serenata (dia 02 para 03/05/2013), 00h00
Local – Largo da Sé Velha

Cortejo (05/05/2013), 14h
Local – Da Alta Universitária até ao Largo da Portagem

Venda da Pasta e Verbena (07/05/2013), 9h
Local encontro – Secretaria Geral
Local da Verbena - Jardins da AAC

Garraiada (09/05/2013), 15h
Local – Coliseu Figueirense

Bênção das Pastas (26/05/2013), 11h
Local – Sé Nova
Missa – 11h
Encontro dos Fitados – 10h

Actividades Desportivas

Basquet
Concurso de lançamentos. 26 de Abril, 14H (Estádio universitário)

Concurso de penaltys
26 de Abril. 16H (Estádio Universitário)

Actividades Culturais

Exposição de Fotografia e desenhos
Data: 29 e 30 de Abril

(D)escreve a Coimbra
Esta atividade visa ligar os Estudantes à cidade escrevendo mensagens, poesias que serão colocadas na Ponte de Santa Clara, ponte pedonal e no recinto
Data: 30 de Abril

Sarau Académico
Data: 3 de Maio

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version