ENTRAR

domingo, 5 de maio de 2013

Bacalhau em Marvão 2013 - Quinzena Gastronómica

Marvão tem uma oferta diversificada ao nível da restauração, o bacalhau é um ingrediente de referência da gastronomia portuguesa, muito apreciado pelos turistas que nos visitam e soberbamente confecionado pelos nossos chefes de cozinha.

Esta Quinzena Gastronómica do Bacalhau faz sentido em Marvão, devido à sua localização estratégica junto à fronteira, sendo este um dos petiscos prediletos dos clientes espanhois, e, por ser um dos peixes mais utilizados no receituário da região.

Esta iniciativa do Município de Marvão, pretende promover o destino gastronómico e realçar os nossos produtos endógenos.

As mil e uma maneiras de fazer bacalhau, podem ser degustadas, claro, devidamente acompanhadas pelo bom vinho produzido na nossa terra. O bacalhau merece ser temperado com o excelente azeite (azeitona galega), também produzido nos nossos lagares.

Os 14 restaurantes aderentes vão oferecer durante duas semanas os melhores pratos de bacalhau da região.

Desde o famoso Bacalhau Dourado, à Cataplana de Bacalhau com Amêijoas e Camarão, ao Arroz de Línguas de Bacalhau, ao Bacalhau com Castanhas, à Açorda Alentejana com Bacalhau, passando pelo Bacalhau com Todos ou pelo Bacalhau Assado o público terá à disposição um rol de mais de 30 pratos diferentes.

Fica o convite, de 11 a 25 de Maio, tem mais esta sugestão para visitar Marvão.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version