ENTRAR

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Feira Quinhentista e Medieval Torres Novas 2013 - Programa

A Feira Quinhentista ou Medieval de Torres Novas decorre de 27 e 30 de junho 2013 em Torres Novas com tema Memórias da História "Por Terras da Rainha Santa".

Em 24 de junho de 1304, fazia precisamente 22 anos do primeiro olhar trocado entre D. Dinis e D.ª Isabel, no dia em que esta passava a fronteira e era recebida por el-Rei, à entrada da vila de Trancoso. 

Coincidência ou não, foi nesse dia de aniversário que D. Dinis fez doação de Torres Novasà Rainha Santa, passando para a sua pertença a alcaidaria da vila, junto com o padroado das igrejas e demais direitos. Durante os 32 anos que se seguiram, pôde a vila contar com a proteção e com a presença assídua da rainha, chegando-nos ainda o rumor das boas ações e cuidados que também por cá deixou. 

Prosseguindo na evocação e recriação de momentos essenciais do passado de Torres Novas, as Memórias da História propõem nova viagem à Idade Média, buscando, por terras da Rainha Santa, um contacto próximo com as gentes, os cheiros, sabores e cores que inauguraram esse culto que perdurou no tempo.

Um convite para viver e conviver à época, que se concretizará, muito especialmente, na oferta de produtos ao longo das diversas áreas de exposição da feira. Com efeito, é da maior importância a presença dos diversos expositores interessados em promover os seus produtos junto dos milhares de visitantes aguardados em Torres Novas.

É nesta atmosfera, que o Município de Torres Novas vem convidá-lo(a) a visitar a Feira Medieval “Memórias da História – Por Terras da Rainha Santa”, a realizar de 27 e 30 de junho de 2013 em Torres Novas.

Programação, brevemente disponível.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version