ENTRAR

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Festival Coral de Verão – Festas de Lisboa 2013

Após o assinalável sucesso da primeira edição, o Festival Coral de Verão 2013 decorre este ano entre 21 e 24 de Junho em Belém, regressando com redobrada energia.

Temos a enorme satisfação de anunciar a criação de um coro residente do festival, o Summer Fest Choir, que será formado por jovens cantores vindos de todo o mundo em parceria com o World Youth Choir, a Universidade de Michigan e a Escola Superior de Música de Lisboa. O festival inaugura o Verão com o concerto de abertura no dia 21 de Junho no Grande Auditório do CCB.

Este concerto assinala a estreia do Summer Fest Choir que se apresentará, em parceria com a Filarmonia das Beiras e o Coro Sinfónico da Universidade de Aveiro, cantando a Carmina Burana de Carl Orff sob direcção do maestro Eugene Rogers.

Uma vez mais contamos com a direcção de um painel de consagrados directores corais oriundos de 4 continentes e representantes de 4 países com grande tradição coral. O júri do Festival Coral de Verão 2013 será constituído por Ms Lim Ai Hooi (Singapura), Eugene Rogers (USA), Werner Pfaff (Alemanha) e André van der Merwe (África do Sul). O

Festival Coral de Verão 2013 diversificou a sua oferta internacional com a participação de coros provenientes de destinos tão diversos como Israel e Rússia.

Junte-se a esta grande festa que se tornou, desde a sua I edição, no maior e mais importante evento coral a ter lugar em Portugal.

Participantes: Coro da Universidade de Lisboa, Coro de Câmara da ESML, Coro Feminino de Lisboa, Coro Infantil da
Universidade de Lisboa, Coro Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa, Coro Sinfónico da ESML, Laudare Ensemble, Musaico,
Pequenos Cantores da Escola Ave Maria, “Poliot” Children’s Choir (Rússia) e Pequenos Cantores dos Jerónimos

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version