ENTRAR

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Festival Intercéltico de Sendim 2013 - Programa

O Festival Intercéltico de Sendim 2013 decorre de 2 a 4 de Agosto e traz à vila de Sedim milhares de amantes da música folk, oriundos das mais diversas paragens ibéricas.

As grandes novidades deste ano vão para a estreia de representações do País de Gales, com o grupo Jamie Smith’s Mabon, e do Japão, com Harmonica Creams. Ambos têm concertos marcados para a noite do dia 2 de Agosto no Parque das Eiras, com abertura a cargo dos Andarilhos (Baião).

Na noite de 3 de Agosto, a festa começa com um grupo histórico vindo de Braga, os Canto d’Aqui, seguindo-se a representação de terras leonesas, a cargo dos Antubel. A noite fecha com a actuação da gaiteira galesa Susana Seivane.

Mas não se ficam por aqui as actividades musicais. Na tarde do dia 2, na Taberna dos Celtas, sobe ao palco o Canto de Intervenção (um espectáculo da responsabilidade da Associação José Afonso Núcleo do Norte), uma Oficina de Danças Mirandesas no Largo da Igreja e Desfile de Gaiteiros e Pauliteiros. Pauliteiros que, na tarde de domingo, serão os protagonistas do II Encontro Ibérico de Danças de Pauliteiros, organizado pela Associação de Pauliteiros de Sendim e com a colaboração da Comissão de Festas Santa Bárbara Sendim 2013, entidade que é a responsável pela Noite Folk, no mesmo local, com os grupos Lenga-Lenga: Gaiteiros de Sendim e Tuna Popular Lousense.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version