ENTRAR

terça-feira, 14 de maio de 2013

Marvão 2013 Quinzenas Gastronómicas - Azeite, Cabrito e Borrego, Bacalhau, Castanha e Caça

O Município de Marvão associa-se à Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre na promoção das suas cinco Quinzenas Gastronómicas (Comidas d’Azeite, O Cabrito e o Borrego, Bacalhau, Castanha e Caça).

Esta região é rica em produtos tradicionais com ou sem denominações de origem protegida, com ou sem indicações geográficas, todos eles de excelente qualidade, com enorme reputação e que são a nossa verdadeira identidade. Estes produtos, que vão desde o queijo, aos enchidos, passando pelo azeite, vinhos, frutas e carnes, escondem em si um enorme património de conhecimento ancestral.  

O Município de Marvão e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre entendem que podem contribuir para dinamizar a economia local mostrando o que de melhor se faz, entre a inovação e a tradição.

Durante cinco dias (de 13 a 17 de Maio), no restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo, ao almoço, podem degustar-se as melhores e mais ricas receitas à base de azeite, carnes de caça, cabrito, castanha e bacalhau.

Esta iniciativa pretende promover a marca Marvão Bom Gosto e o concelho como destino gastronómico de eleição, aproveitando os seus produtos endógenos e uma oferta diversificada ao nível da restauração.


0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version