ENTRAR

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Peixe Espada Perto em Sesimbra até Junho 2013 - Restaurantes Aderentes

Até 10 de Junho de 2013 decorre a Quinzena Gastronómica do Peixe Espada Preto em Sesimbra. Dar a conhecer a espécie e promover a restauração do concelho, capitalizando assim as potencialidades da região, são os principais objetivos da Quinzena Gastronómica do Peixe-espada Preto, criada em 2006 pela Câmara Municipal, em colaboração com a ArtesanalPesca e as associações de comerciantes locais.

Uma das razões apontadas para o sucesso da iniciativa são as receitas apresentadas, que, ano após ano, conseguem sempre surpreender e demonstrar que a imaginação não tem limites. Logo na primeira edição foram vendidos 2 500 pratos, e nos últimos anos este número duplicou.

Nesta 8.ª edição, o certame apresenta mais de 60 pratos confecionados com peixe-espada preto, um símbolo da gastronomia de Sesimbra. No Dia do Peixe-espada Preto, 6 de junho, o público pode provar dezenas de receitas por um preço especial de 7 euros.

Tranche de Peixe-espada Preto com Papaia, Servido com Brás de Legumes, Lombo de Peixe-espada Preto Corado em Azeite, Migas de Batata e Grelos Salteados ou Filetes de Peixe-espada Preto com Molho de Moscatel e Camarão Flamejado são algumas das propostas desta edição, que conta com a participação de 37 restaurantes.

Pescado pela frota sesimbrense há cerca de 30 anos, o Peixe-espada Preto é uma espécie com grande importância para a economia local e uma referência gastronómica no concelho. Atualmente, a pesca é feita de forma artesanal por perto de 260 pescadores, que partem diariamente em 16 barcos, rumo ao largo de Sesimbra. Mais de 90 por cento do Peixe-espada Preto português é capturado por embarcações de Sesimbra, número que transmite bem a importância deste peixe para a economia e gastronomia locais.

Restaurantes

A Cozinha da Olinda
A Fátima
A Lota
A Sesimbrense
Alfa 2
Amazonas
Âncora
Aquarius/Sesimbra Hotel&Spa
Barca Delta
Califórnia
Canhão I
Canhão II
Dom Ricardo
Espadarte Sana Sesimbra Hotel
Filipe
Forte do Cavalo
Frango à Guia e Especialidades
Golfinho
Grelha Mar
Gula do Meko
Lobo do Mar
Maré
O Isaías
O João
O Monte
O Velho e o Mar
Os Potes
Pedra Alta
Pérola Dourada
Pintarola
Retiro do Meco
Sesimbra Mar e Sol
Sopamigos
Tasca da Nelinha
Tasca do 13
Tic -Tic
Tisaura
Tropical do Meco
Virgilinda

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version