ENTRAR

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Santiagro 2013 em Santiago do Cacém - Programa, Cartaz e Preços

A Feira Agropecuária e do Cavalo Santiagro 2013 começa dia 31 de maio e prolonga-se até 2 de junho, no parque de Feiras e Exposições. Este ano a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, atenta às dificuldades das famílias decidiu baixar o preço dos bilhetes de entrada no recinto.

A entrada diária passa a custar 2 euros e o bilhete para três dias custa 4 euros. O orçamento é igual ao do ano passado, cerca de 188 mil euros e estima-se a presença de 20 a 25 mil pessoas.

Vão marcar presença nos espetáculos musicais da Santiagro 2013, Jorge Cruz, músico da Banda Diabo na Cruz que atua na sexta-feira no palco principal e de Filipa Pais que vai estar na Santiagro para um espectáculo com Vitorino, Janita Salomé e com o Grupo Coral Cantadores do Redondo. 

Sónia Matias vai estar na Corrida à Portuguesa no dia 2 de junho.

A edição de 2013 da Santiagro vai voltar a ser um sucesso económico e de diversão, já que a feira realiza-se num espaço com várias infraestruturas que foram melhoradas”.

Paralelamente à feira realizam-se três colóquios. O primeiro realiza-se dia 31, às 19h00, com o tema “Enquadramento e dimensão económica da atividade cinegética”, organizado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Dia 1 de junho, a feira arranca com o Leilão de Gado, seguindo-se o colóquio sobre a “Política Agrícola Comum após 2013” com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, numa organização do Crédito Agrícola Costa Azul e pela CONFAGRI. 

A Sagran- Associação de Suinicultores dos Concelhos de Santiago do Cacém, Sines e Grândola realiza outro colóquio no dia 2 com os temas “ Plano de erradicação do aujesky” e sobre a “Reconversão de uma exploração de suínos conforme as normas do bem-estar animal”. 

No último dia da feira, dia 2 de junho, a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano realiza o coloquio com o tema “O futuro do montado no Litoral Alentejano”.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version