ENTRAR

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sável em Cerveira - Gastronomia Tradicional 2013

Em Vila Nova de Cerveira, a gastronomia tradicional é secular e tem sabor a rio. O sável, peixe símbolo do rio Minho, ex-libris da gastronomia local, pode ser degustado nas seguintes variedades: debulho de sável, sável frito e de escabeche.

Ao evento, cuja organização é da responsabilidade da Câmara Municipal, aderiram vários restaurantes, que se comprometem a incluir as duas iguarias nas suas ementas, assim como o típico leite-creme.

Antes e depois da refeição, o programa de animação oferece propostas para os vários gostos. No dia 4, no Parque de Lazer do Castelinho, vai decorrer o Gira Vólei – Encontro Distrital da modalidade. Nos dias 4 e 5 acontece outro evento desportivo, o 5º Torneio Internacional de Lançamentos “Vila das Artes”, que terá lugar no Centro Municipal de Atletismo e no Centro Histórico.

Ainda no domingo, no Largo do Terreiro, a partir das 15h00, vai realizar-se o concerto “Sons Lusitanos”.

Durante os três dias, o Aquamuseu do Rio Minho, a Fundação Bienal de Cerveira e os Moinhos da Gávea terão entradas gratuitas. O Convento de San Payo associa-se à iniciativa, praticando nessas datas um desconto de um euro. Para ter acesso a estes benefícios, aos clientes do Fim de Semana Gastronómico será oferecido um Passaporte Cultural, que dá ainda 10 por cento de desconto no jantar de sexta-feira e 15 por cento de desconto no alojamento, nas noites de sexta-feira e sábado, nos restaurantes e hotéis aderentes ao evento. Este passaporte será entregue nos restaurantes.

Os restaurantes aderentes são: Abrigo das Andorinhas, Braseirão do Minho, Casa Lau, Cantinho dos Amigos, Central, Costa Verde, Glutão, Luso Galaico, Momento’s, O Lavrador, Quinta da Estação e Sol Nascente.

As unidades hoteleiras participantes na promoção especial são: Boega Hotel, Hotel Turismo do Minho, Hotel Minho Belo, Hotel Rural Quinta da Malaposta e Quinta de S. Roque.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version