ENTRAR

terça-feira, 28 de maio de 2013

Semana Verde de Almada 2013 - Programação

O concelho de Almada vai ficar “ainda mais verde” de 29 de maio a 6 de junho com as diversas atividades que integram o programa “Semana Verde 2013”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada e da Agência Municipal de Energia de Almada.

A agenda da “Semana Verde” é pautada por muita animação, cor, atividades e oficinas criativas e de sensibilização para a preservação do ambiente e da biodiversidade.

O primeiro dia da “Semana Verde”, 29 de maio, assinala o arranque do Mercado Biológico de Almada, que se realizará todas as quartas-feiras, junto ao Chafariz de Cacilhas, entre as 14h00 e as 20h00, com o selo da AGROBIO, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica. Neste espaço será possível encontrar todas as semanas uma seleção de produtos biológicos da região, como fruta, legumes, ervas aromáticas, azeite, pão e muitos outros.

Na manhã de dia 29, milhares de crianças de escolas, jardins de infância e Instituições Particulares de Solidariedade Social de Almada têm a oportunidade de demonstrar tudo o que aprenderam e colocaram em prática durante o ano. Espera-se uma verdadeira Festa Verde onde os mais novos vão mostrar, vender e trocar fruta, legumes, ervas aromáticas, entre outros produtos, que plantaram e colheram nas suas hortas e jardins pedagógicos durante o ano letivo.

No dia 5 de junho, crianças do município apresentam aos principais representantes da autarquia almadense as suas sugestões e ideias para o futuro de Almada e do Planeta no Fórum 21 da Criança, o Parlamento dos Pequenos Deputados.

A inauguração da exposição de fotografia da natureza de Luís Quinta “25 anos de fotografia| Natureza em Portugal | Almada, entre o mar e o rio” marca o último dia da Semana Verde 2013. A obra de Luís Quinta estará exposta no Museu da Cidade e Parque da Paz e reúne uma coleção de fantásticas imagens do património natural de Almada e Portugal.

«A Semana Verde reúne uma seleção de atividades que nos podem dar pistas para um dia-a-dia mais verde. Constitui também uma oportunidade para divulgar o valioso património natural do território de Almada», refere Catarina Freitas, diretora do Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável da CMA.

29 de Maio, Quarta-feira
FESTA VERDE
Praça da Liberdade e Praça S. João Baptista
9H30 às 12H30

MERCADO BIOLÓGICO DE ALMADA
Junto ao Chafariz do Largo Alfredo Diniz, Cacilhas
14H00 às 20H00

30 de Maio, Quinta-feira
OFICINAS “PLANTAR AROMÁTICAS NA CIDADE”
Casa Municipal do Ambiente
14H00 às 16H30 e 17H00 às 19H30

1 de Junho, Sábado,
Dia Mundial da Criança
OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE CAIXAS-NINHO
Parque da Paz
9H00 às 12H00

APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS INFORMATIVOS
“AVES DO PARQUE DA PAZ”
Parque da Paz
Durante a manhã

3 de Junho, segunda-feira
CAMINHADA PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS
Parque da Paz (Ponto de Encontro no Parque de Estacionamento do Chegadinho)
10H00 às 13H00 e 15H00 às 18H00

5 de Junho, Quarta-Feira
FÓRUM 21 DA CRIANÇA
Teatro Municipal de Almada
10H00 às 12H00

MERCADO BIOLÓGICO DE ALMADA
Junto ao Chafariz do Largo Alfredo Diniz, Cacilhas
14H00 às 20H00

6 de Junho, Quinta-Feira
INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO
“LUIS QUINTA: 25 ANOS DE FOTOGRAFIA NATUREZA EM PORTUGAL |ALMADA, ENTRE O MAR E O RIO”
Museu da Cidade e Parque da Paz

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version