ENTRAR

terça-feira, 18 de junho de 2013

Feira de São João 2013 em Colos - Odemira

Entre os dias 21 e 23 de junho, a Feira de S. João, na vila de Colos, vai cumprir a tradição e fazer a festa naquela freguesia do interior do concelho de Odemira, com tradicional feira que aposta na dinamização do setor pecuário, mostra de artesanato e produtos locais e muita animação.

A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Colos e Colos XXI – Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos, com o apoio do Município de Odemira.

Durante os três dias decorrerá uma mostra de artesanato e de produtos locais e uma exposição de gado e de máquinas agrícolas, que poderão ser visitadas entre as 20h e as 24h de sexta e das 9h às 24h de sábado e domingo, com entradas livres.

No fim-de-semana, das 15h às 18h, haverá várias atividades para crianças, com o lema “As crianças descobrem a arte”. Haverá pinturas faciais, insufláveis, workshop de tecelagem, histórias e as crianças serão convidadas a desenhar a Feira de S. João.

Na noite de sexta-feira haverá o tradicional momento de saltar a fogueira, espetáculo musical com 21st Century e baile. No sábado, dia 22 de junho, pelas 18h, haverá a atuação do Grupo Musical Amoreirense e do Grupo Instrumental “Os Saramagos de Garvão”. Para a noite está agendada a atuação do Trio Odemira, seguida de baile. No domingo, dia 23, pelas 9h será realizado um Passeio Equestre e a partir das 17h haverá a atuação do Grupo de Violas Campaniças de Corte Malhão. A Feira de S. João termina com uma Tourada Alentejana, a partir das 18h.

Colóquio sobre produção e comercialização de gado bovino

No dia 23 de junho, pelas 11h, no salão da Junta de Freguesia, decorrerá  um colóquio dedicado à produção e comercialização de gado bovino, com a participação de Manuel Joaquim, Médico Veterinário Buiatra, que apresentará a comunicação “Mercado da carne – tendências futuras”, e de Vasco Brito Paes, da empresa VetLide - Serviços Veterinários, com o tema “Gestão da Vacada de carne potenciando a eficiência produtiva”.

O colóquio contará com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, do Presidente da Junta de Freguesia de Colos, Manuel Penedo, e do Presidente da Direção da Colos XXI – Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos, António Paulo.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version