ENTRAR

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Feira Internacional de Artesanato FIA 2013 na FIL Lisboa - Programa, Preços, Actividades e Informações

FIA Lisboa 2013 decorre de 6 a 14 de julho na FIL a Feira Internacional de Artesanato de Lisboa apresenta uma ampla oferta em produtos artesanais de mais de 40 países.

Dirigido a profissionais dos ofícios artesanais, artes e design, mas também aos interessados por artesanato em geral, na FIA Lisboa 2011 os visitantes poderão conhecer e comprar desde das mais tradicionais às mais contemporâneas e originais peças de artesanato, de design português e internacional, deliciarem-se com a diversificada oferta gastronómica e usufruir de variadas actividades multiculturais. Terão também a possibilidade de ver ao vivo artesãos e artistas a criar peças únicas e ricas em identidade e cultura.

Cabo Verde é o país convidado da Feira Internacional do Artesanato e conta com a participação de 140 artesãos nacionais.

A organização da feira promete um “vasto programa dedicado a Cabo Verde”, com mostra de produtos, oferta turística e um programa cultural, artístico e gastronómico.

A FIA, organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos e que nesta sua 26ª edição tem a parceria do IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, vai ter como tema este “Entrelaçar –As artes de trabalhar e entrelaçar fibras vegetais”, mote do Prémio Nacional de Artesanato, que decorrerá durante a feira em paralelo com uma grande exposição temática.

O prémio, instituído pelo Ministério da Economia e do Emprego, através do IEFP, “é uma iniciativa bienal realizada desde 1987 que pretende distinguir os artesãos portugueses, privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética”, diz a organização da FIA, que acrescenta que a selecção do tema foi tomada “tendo em conta a ameaça que paira sob este subsector artesanal, quer pela concorrência de produtos similares importados e de baixo preço, quer pela carência de projectos de inovação que permitam a sua afirmação no mercado e a sustentabilidade do emprego a ele associado”.

Outro prémio a ser atribuido durante a feira é “A Melhor Peça de Artesanato Tradicional e Contemporâneo”.

A FIA Lisboa 2013 decorre na FIL - Parque das Nações (Lisboa), de 6 a 14 de Julho de 2013.

O horário de funcionamento dos stands é das 15h00 às 24h00, enquanto o horário da área de gastronomia é das 12h30 às 24h00.

O preço de entrada individual é de 5 euros.
Estudantes, portadores do Cartão Jovem, e Seniores (maiores de 65 anos) pagam 2 euros
As crianças até aos dez anos têm entrada gratuita.

FIA 2013: 06 a 14 Julho 2013;
Horário: 15H00 –-24H00; Tasquinhas: 12H30 – 24H00

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version