ENTRAR

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Festas de Almeirim 2013

De 15 a 23 de Junho de 2013 decorrem as Festas de Almeirim para celebrar a elevação a cidade. O programa dá especial atenção às tradições ribatejanas com a actuação de ranchos folclóricos do concelho em todos os dias de festejos nos jardins da biblioteca. 

Nas noites dos dois sábados de festa as danças e cantares são servidos em dose reforçada com a realização de dois festivais de folclore. E como a época é também de santos populares, não vão faltar as castiças e coloridas marchas nas noites de 16, 19 e 23 de Junho, sempre por volta das 21h00.

Uma festa ribatejana sem fado não seria a mesma coisa e por isso mesmo o programa contempla, no domingo, 16 de Junho, pelas 22h00, um espectáculo onde Dora Maria, Matilde Pereira e João Chora são as vozes anunciadas.

A música moderna e de dança também tem espaço no cartaz e na noite de segunda-feira, 17, pelas 22h00, sobe ao palco um Tributo a Michael Jackson que revisitará alguns dos êxitos do lendário cantor norte-americano, autor de temas intemporais como “Thriller” e “Billie Jean”.

Na noite de terça-feira, 18. é a vez de Ricardo Soler animar a noite musical, seguindo-se na quarta-feira o músico escalabitano David Antunes e a sua Midnight Band para um serão que promete ser animado. A banda de música popular portuguesa Chave D'Ouro actua na noite de quinta, 20 de Junho, e a banda Factor X tem a missão de encerrar o programa na noite de domingo, 23. Todos estes espectáculos têm início previsto para as 22h00.

Mas nem só de música e dança se fazem as Festas de Almeirim. Para domingo, 16 de Junho, pelas 09h00, está marcado o I Encontro de Vespas de Almeirim – Rota da Sopa da Pedra. E no sábado, 22 de Junho, pelas 19h00, será dado o tiro de partida para uma prova de atletismo popular com a distância de 10km.

A Bilioteca Municipal recebe durante as festas uma exposição intitulada “Uma Criatura Adorável”, dedicada aos animais de estimação. No mesmo local, às 20h00 de dia 20 de Junho, uma quinta-feira, é apresentado o livro de Tiago Salazar “Hei-de amar-te mais”. E na sexta-feira, 21 de Junho, há revista à portuguesa no palco principal com a peça “Agarra que é milionário”, que tem o actor Tó-Zé Martinho como protagonista. O pano sobre às 22h00.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version