ENTRAR

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Festas de São Pedro Carvalhido Póvoa de Varzim 2013 - Programa, Concertos e Informações

De 25 de junho a 7 de julho 2013, têm lugar, na Póvoa de Varzim, as Festas de São Pedro 2013. Brilhantismo das Festas de São Pedro vai manter-se. Outra atividade que este ano faz parte da programação e já não acontece desde 2007, é Cortejo de “Usos e Costumes” que terá lugar no dia 30 de junho, domingo, às 16h00, com a participação de freguesias do concelho. Este inicia-se no Estádio do Varzim e vai pela Avenida dos Banhos até à estátua de São Pedro.

Como já é tradição, o programa terá início com o S. Pedrinho e a Pequenada, no dia 25 de junho, às 10h00, no Largo do Passeio Alegre e no Auditório da Lota. Nesse mesmo dia, às 22h00, terá lugar a abertura das iluminações nos bairros de Regufe, Belém, Mariadeira, Sul, Matriz e Norte.

No dia 26, às 22h00, a música chegará ao Passeio Alegre com a atuação da Classe de Conjunto de Sopros da Escola de Música da Povoa de Varzim. No dia 27 de junho, às 22h00, um dos momentos mais aguardados das Festas: a revelação dos Tronos.

De 28 para 29 de junho, a Póvoa de Varzim será a cidade que não dorme, com animação até ao amanhecer, as tradicionais fogueiras e as deliciosas sardinhas.

No dia 29 de junho, às 11h00, irá realizar-se a tradicional Missa de S. Pedro, na Igreja da Lapa. Às 15h00, o concerto pela Banda de Música, na Praça do Almada, animará a tarde do feriado municipal. Às 17h00, a Majestosa Procissão de S. Pedro sairá da Igreja Matriz rumo à Igreja da Lapa. Às 22h00, o Estádio do Varzim Sport Club recebe o Espetáculo das Rusgas, com a participação das Rusgas do MAPADI, Regufe, Belém, Mariadeira, Sul, Matriz e Norte. A atuação da Rusga da Póvoa de Varzim homenageará Francisco Regufe. O fogo-de-artifício está de volta à programação das festas e, à meia-noite, no parque de estacionamento junto à Academia de Ténis, o céu será de todas as cores.

No dia 30 de junho, as freguesias da Póvoa de Varzim vão participar no Cortejo Usos e Costumes, às 16h00, na Avenida dos Banhos.

Já em julho, no dia 3, a partir das 10h00, a Escola Prática de Serviços comemora o já tradicional “Dia dos Serviços e da sua Escola Prática”, no qual está inserido um espetáculo pela Orquestra Ligeira do Exército, no Largo do Passeio Alegre.

Nos dias 4 e 5 de julho, às 21h45, no Largo do Passeio Alegre, mais música, desta feita com os talentosos artistas poveiros: Manuel Moura, Sílvia Raquel, Rui Silva, Adriana Paquete e Banda LEM, no primeiro dia, e Domingos Moça, Noé Gavina, Marlene Maio, Rui Nova, André Pereira e Módulo 6, no segundo dia.

No dia 6 de julho, mais duas iniciativas: às 16h00, no Estádio Municipal, um jogo de futebol entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia; às 22h00, o Desfile das Rusgas de Regufe, Belém, Mariadeira, Sul, Matriz e Norte pelas Avenidas dos Banhos e dos Descobrimentos.

No último dia da programação, 7 de julho, centenas de atletas vão correr no XXV Grande Prémio de Atletismo de S. Pedro, a partir das 9h00. Às 17h00, no Largo do Passeio Alegre, o Festipóvoa – Festival Nacional de Folclore.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version