ENTRAR

terça-feira, 11 de junho de 2013

Noites de Verão em Albufeira 2013 - Programa, Cartaz e Agenda

As noites de verão trazem os artistas de regresso ao principal palco de animação de Albufeira. A partir do dia 19 de junho, todas as quartas-feiras, residentes e turistas têm entrada livre para assistir a diversos concertos no Largo Engº Duarte Pacheco, no centro antigo da cidade.

O programa de animação da época balnear vai contar com diversos artistas locais e regionais que, em clima de festa, vão apresentar a turistas e residentes demonstrações de folclore, música tradicional portuguesa, dança clássica, contemporânea e sapateado, música internacional e outras formas de arte.

Os espetáculos decorrem até ao final do mês de setembro, sempre a partir das 21:00 horas.

Dia 19 de junho recomeça o Programa de Animação da Época Balnear no Largo Engº Duarte Pacheco, no centro antigo de Albufeira. Pelo palco vão passar diversos artistas locais e regionais que em clima de festa vão apresentar a turistas e residentes demonstrações de folclore, música tradicional portuguesa, dança clássica, contemporânea e sapateado, música internacional e outras formas de arte para animar as noites de verão da capital do turismo nacional. Os espetáculos decorrem até ao final do mês de Setembro, sempre a partir das 21h00.

A abertura da época de animação balnear, no dia 19, vai ficar a cargo dos alunos da Academia de Dança de Albufeira, com um espetáculo onde irão mostrar ao público o que aprenderam durante ao ano letivo nas aulas de Dança Clássica, Dança Contemporânea e Sapateado. A Academia, sob a orientação técnica dos professores Konstantin Makarov e Angelika Makarov conta atualmente com mais de 70 alunos, participações em eventos no país e no estrangeiro, de que destacamos o “II Festival Novos Talentos Convidar Amigos” que decorreu em Abril do ano passado em Moscovo. Desde o início da sua atividade, em 2005, a Academia de Dança de Albufeira têm arrecado vários prémios a nível nacional e internacional.

No dia 26 a animação vai ser protagonizada pelo Rancho Folclórico Amigos de Ferreiras. Fundado em abril de 2010, o mais jovem Rancho Folclórico de Albufeira, já participou em alguns dos mais importantes festivais de folclore nacional e em eventos como a Ovibeja. É constituído por 50 elementos, entre crianças, jovens e adultos, e os seus trajes modernos e de cores alegres simbolizam o que o Algarve tem de melhor: o azul do mar, o amarelo do sol e a cor das alfarrobas e das amendoeiras em flor.

Animação da Época Balnear, todas as quartas-feiras, a partir das 21h00, no Largo Engº Duarte Pacheco.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version