ENTRAR

sexta-feira, 26 de julho de 2013

EcoHouses e TreeHouses - Pedras Salgadas spa & nature park

O hotel Pedras Salgadas spa & nature park, instalado no Parque de Pedras Salgadas, é um dos mais recentes destinos turísticos da região norte do país, que está agora vocacionado para o turismo do século XXI. 

Enquanto património nacional com mais de um século de existência, o parque preserva as suas características arquitectónicas e paisagísticas originais, aliadas, agora, à inovação e à modernidade.

No interior do Parque destaca-se o inovador e moderno conjunto turístico, construído em plena harmonia com a natureza. Composto por 12 eco-houses, as casas em madeira e ardósia, constituídas por três módulos, foram instaladas por forma a preservar o perfil natural do terreno e a flora existente. Este projeto da autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade foi recentemente distinguido com o prémio internacional de arquitectura “ArchDaily 2012” na categoria “Hotéis e Restaurantes”, que vai contar também com tree-houses, alojamentos em cima das árvores. 

Entre o património edificado, no espaço arbóreo de 20 hectares situado a mais de 580 metros de altitude, encontra-se o antigo balneário termal que aloja o novo Spa Termal, renovado pelo arquiteto Siza Vieira. Em funcionamento durante todo o ano, disponibiliza uma multiplicidade de serviços, equipamentos e funcionalidades mais adequados às exigências do cliente, com tratamentos termais e de estética, sauna, banho turco, hidromassagem e duche Vichy, num total de 14 salas disponíveis.

Também o antigo e emblemático edifício do Casino foi recuperado pelo Arq. Luis Rebelo de Andrade e, ainda que mantendo a beleza que sempre o caracterizou, convertido num espaço moderno para eventos, congressos e festas privadas. 

Nos jardins descobrem-se as cinco fontes termais, totalmente recuperadas. É aqui que se pode ver a origem da premiada água das Pedras, um recurso 100% português e exclusivo deste Parque, e aproveitar para beber um copo desta água que corre, fresca, directamente da fonte.

E percorrendo os 8 quilómetros de caminhos, encontram-se mais estruturas para usufruto dos visitantes. A piscina, o parque infantil, o minigolfe e o grande lago do Parque que, com mais de 3000 m2, permite agradáveis passeios de barco e observação de carpas coloridas – koi. Também na Casa de Chá é agora possível desfrutar de uma bebida fresca ou de uma refeição com sabores tipicamente portugueses, com uma vista privilegiada.

Parque Pedras Salgadas
5450 - 140 Bornes de Aguiar - Portugal

GPS: N 41º 32' 47' W 07º 36' 17''

Contactos Gerais
Telef.: (+351) 259 437 140

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version