ENTRAR

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fanfarronada 2013 Festival de Bandas de Rua

Dezasseis anos depois da primeira aparição da "Fanfarra NemFáNemFum", chamámos alguns companheiros de ofício para fazer a festa connosco e convidamos todos os amigos, fãs e afins, a ir até Famalicão da Serra no próximo dia 3 de agosto, a partir das 18 horas, e que terá o momento alto a partir das 21 horas, com inicio dos espectáculos.

Fundado em 5 de março de 1991, o Centro Cultural de Famalicão da Serra tem acumulado um largo historial de atividades, desde iniciativas de animação local ao pioneirismo dos festivais de cultura popular (“Festa da Terra”) e de projetos culturais, nas áreas da música e do teatro.

De entre estes, destaca-se a Fanfarra NemFáNemFum, cuja génese ascende a 1996, mas que teve a sua primeira aparição pública em maio de 1997, sendo, na altura, um dos primeiros grupos de rua em todo o país. Desde então, esta década e meia de atividade levou-os a percorrer grande parte do país e a participar nalguns eventos no estrangeiro, somando nesta fase do projecto, mais de 300 espectáculos.

A conciliação (nem sempre fácil) do amadorismo com a vida pessoal e profissional, os sobressaltos da passagem dos anos, a saída ou o desaparecimento precoce de alguns elementos, são algumas das provações que este grupo de amigos (também) da música tem sabido ultrapassar, assumindo as suas limitações com o mesmo ar brincalhão e fazendo das fraquezas força na hora de fazer soar os instrumentos: se a música é uma festa, que haja festa!

Para celebrar estes dezasseis anos da melhor maneira que sabemos, contamos com a ajuda de mais quatro bandas de rua, que se quiseram associar a nós na festa da animação, da partilha de sonoridades e do convívio: Fanfarra Lusogroove (Covilhã); Bizu Walking Band (Lisboa); El Puntillo Canalla Brass Band (Segóvia, Espanha); Farra Fanfarra (Lisboa). 

Sem sombra de fanfarronice, esperamos que esta “Fanfarronada” - Festival de Bandas de Rua seja essencialmente uma festa e venha a saldar-se como mais um dos muitos marcos que têm granjeado ao Centro Cultural de Famalicão um lugar de destaque no panorama cultural da região.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version