ENTRAR

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Feira Medieval de Silves 2013 - Programa, Cartaz, Horários e Informações

A décima edição da Feira Medieval de Silves 2013 terá lugar entre os dias 2 e 11 de agosto de 2013, realizando-se este evento no centro histórico da cidade.

A primeira Feira Medieval feita na cidade de Silves foi organizada pela Escola Secundária de Silves, em 1996, quando era sua Directora a actual Presidente da Câmara Municipal, Isabel Soares. Alunos, professores e demais comunidade educativa participaram no evento, que reuniu largas centenas de pessoas.

Hoje, a Feira Medieval de Silves, é uma referência a nível nacional, pelo rigor que se impõe na forma como são dados a conhecer os factos acontecidos, quer durante a ocupação muçulmana, quer posteriormente, com a conquista cristã.

O grande propósito deste evento é proporcionar a crianças, idosos, jovens e demais população que visite a cidade, uma visão do que ela terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb, para além de potenciar o turismo cultural e a promoção do concelho, sempre com rigor e qualidade, apresentando Silves como uma zona chave e alternativa, numa região onde o Turismo de Sol e Praia é prevalente.

Este ano os horários mudaram, pois a feira funcionará das 18:00 à 1:00, como habitualmente, mas às sextas-feiras e sábados estará aberta das 18:00 às 2:00 horas.

A entrada na 10.ª edição da Feira Medieval de Silves poderá ser efetuada através da aquisição de pulseira ou de bilhete diário.

A pulseira está à venda a partir de hoje, segunda-feira, 15, em vários locais do concelho, e custará 3 euros até ao início da feira. Durante o evento, passará a custar 4 euros.

Em alternativa à pulseira, os visitantes poderão optar pelo bilhete diário (à venda nas bilheteiras da feira durante o evento), que terá um custo de 2 euros. As crianças até 1,30 m de altura estarão isentas do pagamento de entrada.

Dois torneios a cavalo por dia, um espetáculo teatral no castelo, muita dança e animação, levarão os visitantes numa verdadeira viagem no tempo, onde será possível ter uma visão do que a cidade terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb.

O espetáculo «Augúrio», a mais recente criação do Pipempé, tem estreia marcada para amanhã, sexta-feira, 2, pelas 21:30, no Castelo de Silves, integrado na feira, estando em cena até dia 11 de Agosto.

Com uma paisagem musical de temas criados para o espetáculo e tocados ao vivo, aliada a imagens visuais, acrobatas e malabaristas de fogo, as personagens do povo e do mundo fantástico levam-nos numa viagem festiva para os sentidos.

O evento conta com a colaboração do Sin-Cera, Dancenema e Satori, visando celebrar “a herança das representações simbólicas que nos mostram como o encantamento e a realidade se combinam fazendo da vida um mistério”.

A cidade está preparada para receber os milhares de visitantes, disse o presidente da câmara, Rogério Pinto, à agência Lusa, sublinhando haver turistas que marcam férias de propósito para o período da Feira de forma a poderem visitar Silves.

Abrindo diariamente às 18:00 horas, este ano o horário irá sofrer uma alteração às sextas-feiras e sábados, dias em que encerra às 2:00. Nos restantes dias, a feira funcionará até à 1:00.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version