ENTRAR

domingo, 21 de julho de 2013

Férias e Concertos de Verão no Museu do Douro 2013

O Verão no Museu do Douro será repleto de vida, para além dos Concertos de Verão, ainda há as Férias de Verão que são um programa de oficinas e percursos pelo território do Douro, a realizar durante o período de 6 a 29 de agosto.

E como tornar o verão INESPERADO? Ao longo de três semanas crianças e jovens podem aqui encontrar e criar o Inesperado, o Invisível e o Camuflado. Ao longo de 3 semanas procura-se com minúcia, o que não se vê logo, o que não se vê à primeira, o que não se cheira de imediato, o que não se saboreia com a pressa.

O programa do verão no Museu do Douro tem três programas temáticos de oficinas e percursos, em que as várias atividades procuram viver mais os modos, os lugares e as paisagens humanas e físicas do território da Região Demarcada do Douro. A primeira semana é a da Camuflagem, e é dedicada a observar o mundo exterior - objetos, pessoas, coisas – jardim, sala, vinha, árvores de fruto e descobrir modos de se camuflar, de se esconder nesses lugares. Na semana do Invisível procura-se e encontra-se o que é ou parece invisível. E na última semana, a do Inesperado, encontra-se e inventa-se o inesperado. O que pode surpreender numa caminhada ou num lugar onde se está mais tempo.

As inscrições para as Oficinas e para o Percurso podem efetuar-se junto da Receção do Museu do Douro, até dois dias úteis antes de cada ação. A realização das atividades implica a inscrição de um número mínimo de seis participantes. Cada evento tem uma lotação máxima de 15 participantes, com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos, e o custo de 5 euros por sessão/dia.

Para mais informações sobre o programa completo contactar através do telefone 254 320 190 ou através do e-mail: geral@museudodouro.pt.

Museu do Douro
Telefone: + 351 254 310 190 [Geral]
Rua Marquês de Pombal | 5050-282 Peso da Régua

Concertos de Verão 2013

Até dia 27 de julho, o Museu do Douro apresenta Concertos do Mundo. O espaço vai estar aberto das 18h00 às 24h00 e a entrada é livre, com direito a visitar todas as exposições, mediante levantamento prévio de bilhete.

PROGRAMAÇÃO MUSEU DO DOURO PARTILHADA COM TOM DE FESTA FESTIVAL DE MÚSICAS DO MUNDO ACERT’13
17 - 21 DE JULHO’13 | 22H

MUSEU ABERTO DAS 18H ÀS 24H - ENTRADA LIVRE
Vinhos | Gastronomia | Visitas livres a todas as exposições [MEDIANTE levantamento prévio de bilhete]

CONCERTOS DO MUNDO | 22H
20 JULHO | CIBELL (Brasil) | CHIMANGO (Argentina)
21 JULHO | LUIS PASTOR (Espanha)

PROGRAMAÇÃO MUSEU DO DOURO  PARTILHADA COM O MISTÉRIO DA CULTURA | 21H30
27 JULHO | Tertúlia Concerto com João Negreiros  com música ao vivo do Mistério da Cultura (Portugal)

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version