ENTRAR

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Festa do Avante Seixal 2013 - Programa e Cartaz

A 37.ª edição da Festa do Avante 2013 decorre de 6 a 8 de Setembro na Quinta da Atalaia no Seixal, durante estes dias mantem-se a celebração da cultura nacional, numa luta que se faz de alegria, dança, música, teatro, poesia, fotografia e artes plásticas, gastronomia, ciência e desporto.

Com vários concertos es espectáculos a Festa do Avante não se resume somente à música, pois existem vários espaços para todos os gostos. 

Podemos encontrar na edição 2013 os seguintes espaços, Espaço Central, Espaço Internacional Cidade da Juventude, O país na festa, Espaço Criança, Espaço Ciência, Bienal das Artes Plásticas, Festa do Livro, Pavilhão da Emigração, Pavilhão dos Imigrantes, Pavilhão da Mulher.

Cartaz de Artistas 2013 

6, Sexta-Feira

20:30 Fantcha
21:30 Zé Luís
22:00 Concerto Sinfónico Orquestra Sinfonietta de Lisboa
23:00 Batida

7, Sábado

15:00 The Quartet of Woah!
15:00 The Godspeed Society
16:00 Stonebones & Bad Spaghetti
16:00 The Parkinsons
17:00 Nu Soul Family
17:00 Rodrigo Amado «Motion Trio» com Steve Swell
18:00 Pé na Terra
18:00 Skalibans
19:00 Dazkarieh
19:00 Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal
20:00 Los Aslándticos
20:00 Mariem Hassan
21:00 Sérgio Godinho
21:00 Rat Swinger
22:00 Primitive Reason
22:00 Serva La Bari
23:00 Maíra Freitas
23:00 Expensive Soul
00:00 Os Eléctricos

8, Domingo

14:00 The Poppers
15:00 Boca Doce
15:00 The Garlic Naan Band
16:00 UHF
16:00 Bruno Santos Quinteto
17:00 Kalú
17:00 Kumpania Algazarra
19:00 Guitar Not So Slim
19:30 Gisela João
20:00 Deolinda
20:30 Cristina Branco
21:00 Xutos & Pontapés
21:30 António Zambujo

Música

No conjunto dos seus pavilhões, zonas de animação, uma dezena de palcos de diversas dimensões e características e a animação de tua característica de grandes festivais, a Festa do «Avante!» é o mais completo e diversificado espaço cultural e de espectáculos do País.

No campo da música, a Festa conta com a maior estrutura cénica permanente ao ar livre existente no País. O Palco «25 de Abril», no topo do vasto auditório natural da Alameda Central, além das infraestruturas técnicas e de bastidores, dispõe, nos seus cerca de 350 metros quadrados de espaço cénico, do mais moderno equipamento de som (85 kW), luz (325 kW) e vídeo (dois ecrans de leds laterais) que lhe permite - como tem acontecido - acolher espectáculos tão diversificados e complexos como Galas de Ópera (coros, orquestra, solistas), concertos sinfónicos ou concertos rock de sofisticadas e exigentes bandas nacionais e estrangeiras, numa sequência de 30 horas de música em três dias, numa sucessão em que as mudanças de cena estão programadas para um máximo de 15 minutos.

Criado ainda nos anos 80, o Auditório «1º de Maio» é o maior recinto coberto de espectáculos da Festa, susceptível contudo de acolher cerca de 3 000 espectadores. Vocacionado sobretudo para expressões musicais com exigências de maior proximidade como o Fado, o jazz, grupos acústicos de música popular e folk e expressões de idêntico perfil, a sua programação tem acolhido anualmente espectáculos de artistas nacionais e internacionais consagrados em todas aquelas áreas.

Para além destes dois recintos, a Festa conta ainda com o Palco «Arraial», dedicado essencialmente a ranchos e grupos de todos o País; completado no retrato proporcionado da variedade e diversidade da criação musical folclórica e popular pelos Palcos da Braga, Setúbal e Alentejo, situados nas áreas das respectivas Organizações Regionais. E ainda o Café-Concerto de Lisboa que, com o seu perfil de pub musical-cabaret, completa a rica oferta de recintos de espectáculo da Quinta da Atalaia.

Desporto

O extraordinário trabalho das colectividades de desporto, cultura e recreio na promoção e desenvolvimento do serviço público desportivo, com particular destaque para o apoio e dinâmica que lhes é imprimido pelas autarquias CDU, vai estar mais uma vez presente na Festa do Avante.

Milhares de atletas de todas as idades, praticantes de dezenas de modalidades, umas de raiz profundamente popular e outras de alta competição, em representação de mais de trezentas e vinte colectividades e associações, dezenas de equipas informais ou simples participantes em nome individual voltarão este ano a fazer da Festa do Avante um dos maiores, mais alegre e dinâmico encontro desportivo de carácter informal e festivo do nosso país. Durante três dias decorrerão torneios e exibições de futsal, voleibol, andebol, hóquei em patins, aeromodelismo, aeróbica, desporto adaptado, yoga, boccia, xadrez, matraquilhos, malha tradicional em terra batida, malha corrida, chinquilho de malha pequena e malha grande e outros jogos populares tradicionais, boxe, kickboxing e capoeira, para além dos festivais gímnicos, de artes marciais, de patinagem artística, de danças de salão e de hip-hop. Os desportos radicais continuarão a marcar presença na Festa com o slide e a parede de escalada.

Também o atletismo vai ter o seu momento alto com a Corrida da Festa que terá lugar no dia 8 de Setembro. Prova aberta a participantes de ambos os sexos e com inscrições gratuitas, este ano tem a partida junto ao Coreto da Amora e chegada à Festa, na distância de 11 km e que de ano para ano tem vindo a aumentar o número de participantes.

Mas o Desporto na Festa não se resume apenas àqueles três dias. Ao longo dos meses de Verão, com a colaboração competente e empenhada de dezenas de dirigentes desportivos realizam-se numerosas iniciativas desportivas de promoção da Festa, de que destacamos o futsal masculino e feminino, a malha tradicional em terra batida, o chinquilho de malha pequena e de malha grande e o Passeio de Cicloturismo na distância de 41,2 kme que este ano se realiza no dia 1 de Setembro percorrendo várias freguesias dos concelhos de Almada e do Seixal.

Também o Torneio “Avante Jovem” em futsal, destinado a jovens atletas de 9 e 10 anos, constitui um verdadeiro marco na promoção da Festa. Com a participação de 61 equipas dos concelhos de Almada, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Barreiro, Moita, Palmela, Montijo, Alcochete, Lisboa, Amadora, Odivelas, Oeiras e Loures, as fases de apuramento decorreram nos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Sesimbra, Setúbal e Lisboa realizando-se a final no polidesportivo da Festa no dia 8 de Setembro.

CineAvante!

Apesar da sua curta existência, o CineAvante! já conquistou um lugar incontornável na Festa. Aqui, junto ao Espaço Central, o visitante tem a possibilidade de encontrar num só local o que de melhor e mais actual se faz no cinema português. Para além disto, fomenta-se o encontro com realizadores, actores e outros participantes num verdadeiro «cinedebate» enquadrado no ambiente mais amplo de liberdade, crítica e criatividade que é também a Festa.

Avanteatro

Prosseguindo um trabalho que começou em 1986, a edição de 2013 do Avanteatro homenageia dois nomes maiores da cultura e da política portuguesas: Álvaro Cunhal e Joaquim Benite. Dizemos bem: da cultura e da política, porque para ambos a cultura era um acto político e a política uma expressão de cultura, visando o que tem de mais autêntico – a libertação do homem de toda a forma de exploração, o bem estar das populações, a felicidade.

Horários e Funcionamento

Aberturas e Encerramento
Sexta-feira 19h00 – 01h30 (as portas abrem às 18h00)
Sábado 10h00 – 01h30
Domingo 10h00 – 22h30

Acampamento Exterior

No Exterior da Festa funcionará um Acampamento de apoio ao Visitante da «Festa do Avante!», com capacidade limitada. Não é permitido o parqueamento de outras viaturas.

Na admissão, os visitantes da Festa para acampar, terão de preencher uma ficha de inscrição, na recepção do Acampamento, ter obrigatoriamente a EP, pagar o valor simbólico de utilização de acordo com o período de estadia e o tipo de material utilizado, e cumprir o regulamento do Acampamento.

EP - Título de Solidariedade - PREÇOS

A Entrada Permanente - EP, para os três dias, é um título de solidariedade fundamental para o êxito da Festa do Avante! A sua aquisição antecipada é uma expressão concreta de solidariedade com a preparação e construção da Festa. As crianças até aos 14 anos, inclusive, não pagam EP desde que acompanhadas por um adulto portador de EP. ATÉ 5 DE SETEMBRO €21,00


Brevemente iremos disponibilizar o programa e cartaz da Festa do Avante 2013

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version