ENTRAR

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Festas de Coruche 2013 - Cartaz e Programa

As Festas de Coruche 2013 ou Festas em honra de N.ª Sr.ª do Castelo decorrem de 6 a 18 de agosto de 2013 e a edição de 2013 irá ter como tema "Tradições e Romarias" e será, como já é costume, realizado numa parceria entre a Comissão de Festas, Câmara Municipal de Coruche, Juntas de Freguesia e Associações.

Um dos maiores sucessos das actividades taurinas das festas são as touradas à corda tradicionais da ilha Terceira, dos Açores, que estão de regresso às ruas da vila, junto ao posto da GNR.

Fogo de Artifício

Festas sem Fogo de Artifício não são festas, por isso vai haver grandiosos espectáculos pirotécnicos, como já se tornou habitual, também pelas 24h00 de dia 18 para um fabuloso fogo de encerramento.

Cortejo Histórico Etnográfico

O Cortejo é como já de costume realizado numa parceria entre a Comissão de Festas, Câmara Municipal de Coruche, Juntas de Freguesia e Associações.

Dia 17 de Agosto, dia dedicado ao campino, é também o dia do tradicional "Cortejo Histórico Etnográfico".

Tourada à Corda

Todos os anos os Pastores dos Açores visitam a vila e proporcionam um agradável espectáculo taurino com as Touradas à Corda.

Este ano serão 2 as Touradas à Corda realizadas durante as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, com 4 touros cada uma, nos dias 16 e 18 de Agosto, junto do Posto da GNR.

Palco das Tasquinhas

Este ano os espectáculos no palco das tasquinhas serão antes dos espectáculos no palco principal, sempre por volta das 21h00.

Procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo

No dias 15 de Agosto pelas 18h, acontece a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo é o culminar das festas religiosas, que se iniciam dia 6 de Agosto com as Novenas.

Festival Internacional de Folclore

Também no dia 15 realiza-se o Festival Internacional de Folclore "António Neves" que é, mais uma vez, organizado em parceria com o Rancho Folclórico da Fajarda, Rancho Folclórico os Camponeses de Santana do Mato e o Rancho Folclórico Regional do Sorraia.

Música e Concertos

Os "Filhos da Terra" têm lugar de destaque no palco principal no dia 18 de Agosto.

A Ala dos Namorados está de volta aos palcos e com passagem por Coruche, no palco principal das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, no dia 16 de Agosto, pelas 23h.

Com mais de 35 anos de carreira, Paulo Gonzo é um dos mais conceituados artistas portugueses da actualidade e uma das grandes vozes dos nossos dias.

Este ano temos o prazer de o ter a abrilhantar as nossas festas. Irá actuar no palco principal no dia 17, pelas 23h00.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version