ENTRAR

domingo, 21 de julho de 2013

Festival Bike em Santarém 2013 - Bilhetes e Preços

O 10º Festival Bike Portugal - Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional apresenta as novidades do mercado entre os dias 18 e 20 de Outubro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

O certame, que se realiza pela 10ª vez consecutiva desde 2004, é considerado o maior evento do país dedicado à bicicleta e a todos os que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este sector, volta a realçar e a demonstrar a importância deste mercado.

Assumindo-se como um ponto de encontro para a realização de grandes negócios, o 10º Festival Bike Portugal tem como intuito realçar as marcas e as empresas nacionais e internacionais que operam neste mercado, entre importadores, distribuidores e retalhistas. Neste contexto, para ajudar a colmatar algumas dificuldades das empresas, a organização propõe que cada fabricante ou importador tenha também um espaço para promover a vinda à feira de lojas, que possam comercializar as respetivas marcas.

Simultaneamente, pretende-se congregar no mesmo espaço modalidades ligadas ao mundo da bicicleta, alertar para a importância deste meio de transporte alternativo e promover ações de formação, contando com a colaboração de entidades como a Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta ou a Federação de Triatlo de Portugal.

Neste âmbito, o 10º Festival Bike tem como objetivo aliciar o grande público para os vários eventos que aqui decorrem através da participação em diversas provas, workshops, conferências ou sessões de esclarecimento, entre outros.

Berria Museu Ossa de Montiel no Festival Bike

A 10ª edição do Festival Bike Portugal receberá a primeira visita do “Berria Museu Ossa de Montiel”, a um país estrangeiro. Trata-se de uma colecção que explica a evolução da bicicleta, desde os tempos mais remotos até aos dias de hoje, através de diversos modelos, acompanhados por quadros compostos por jerseys originais, recortes de fotos e textos, que ajudam a explicar  a história de cada artigo deste museu em particular e da bicicleta em geral. Entre muitos outros artigos, estarão em exposição bicicletas usadas pelos famosos Miguel Indurain, Fausto Coppi, Gino Bartali ou  Eddy Merckx.

Bicicletas Originais de Criadores Individuais

Este ano o Festival Bike terá um espaço dedicado unicamente aos criadores individuais de modelos exclusivos de bicicletas para que as possam expor e apresentar ao público. Os interessados em participar deverão contactar a organização.

Provas, Demonstrações e Sessões de Autógrafos

O Festival Bike volta a contar com diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo como o “Troféu da Juventude”, o Passeio de Família “Pontes de Santarém”, o Festival de Monociclos, o Troféu Sprint Bike, o Duatlo, a Maratona de BTT, o Encontro Nacional de Cicloturismo, o Ciclo Cross, as Exibições de Trial Bike ou as finais dos Campeonatos Nacionais de BMX e de Dirt Jumping.  O evento será ainda palco de Sessões de Autógrafos e contará com algumas das principais equipas do pelotão nacional.

Test – Drive’s e Workshops

Possibilitar aos visitantes do Festival Bike e aos profissionais que actuam neste ramo novas aprendizagens é o objectivo dos Workshops e Conferências que se realizam nos três dias da feira. Paralelamente, alguns dos expositores presentes organizam Test Drive’s para os interessados que querem experimentar novos modelos de bicicletas.

Com cerca de 15.000 m2 de área de exposição coberta, o 10º Festival Bike é a referência do mercado nacional e uma das mais importantes da Europa. Aqui reúnem-se as principais empresas desde importadores representando variadíssimas marcas de bicicletas a distribuidores, assim como grandes nomes do ciclismo nacional. O evento concentra durante três dias as atenções de todos aqueles que trabalham neste mercado e é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do sector.

Recorde-se que no ano transacto o Festival Bike contou com 98 expositores, 25.900 visitantes e 7.613 inscritos nas várias competições.

Duatlo e Run & Bike

O último dia do Festival Bike 2013 será marcado pela realização da VI edição do Duatlo, competição que traz habitualmente ao CNEMA alguns dos melhores praticantes nacionais da modalidade e várias dezenas de atletas de pelotão, de um desporto com cada vez mais adeptos.

A prova, disputada em circuito fechado, consta de uma corrida de 3,4 kms, seguindo cerca de 15 kms de BTT e termina com mais 1,4 km de corrida, com o enquadramento único e espectacular do CNEMA, que permite ao público assistir a grande parte do desenrolar da competição.

Os atletas podem optar por fazer a prova completa ou através formato do Run & Bike, ou seja, a pares, onde um participante assegura os percursos de corrida e o outro o circuito de BTT.

Recorde-se que 10º Festival Bike Portugal - Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional decorre entre os dias 18 e 20 de Outubro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Horários: 

Sexta-feira, 18/10: 10h00 às 17h (Profissionais)
Sexta-feira, 18/10: 17h às 20h (Público em Geral)
Sábado, 19/10: 10h às 20h (Público em Geral)
Domingo, 20/10: 10h às 20h (Público em Geral)

Entradas:

1 Bilhete: 6,00 € (Válido para apenas 1 entrada)
Bilhete Feira (3 dias) : 12,00 € (Válido para apenas 1 entrada por dia)
Entrada Gratuita para Crianças até aos 11 anos (inclusive)

Parque de Estacionamento: Gratuito

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version