ENTRAR

terça-feira, 23 de julho de 2013

Festival do Ar em Melides 2013

O Festival do Ar prepara-se para celebrar a 6ª edição, com mais música, atividades para miúdos e graúdos, e muito desporto durante três dias. O encontro está marcado para 2, 3 e 4 de Agosto, na Praia de Melides - Concelho de Grândola, com alguns pontos de ação em Tróia, Comporta e Pego.

Na presente edição as modalidades cresceram em diversidade. Para além dos “habitué’s” batismos de kitesurf e parapente, dos fantásticos saltos do Basejumper Mário Pardo e os aviões acrobáticos, o Festival do Ar conta este ano com as presenças dos já consagrados José “Occa” Rodrigues no surf e Rúben Gamito no skate, num mini half pipe que será também aberto ao público.

A competição tem uma prova com espetáculo garantido: o Big Air de kitesurf na Lagoa de Melides, a valorizar o “voo” mais alto. Destaque também para o maior downwind de kitesurf que está de regresso ao longo da extensão desta faixa litoral.

O Festival do Ar conta com muitas novidades nas atividades gratuitas, destinadas ao público em geral. O equilibrismo com o slackline, mergulho acrobático, salto negativo para os mais radicais, slide, e o balão de ar quente num voo cativo e cativante, são as principais propostas.

O PlayCenter, espaço destinado aos mais novos é outra das novidades. Zona de Insufláveis, jogos tradicionais e área para recreação artística prometem muita animação.

Na Música, sempre presente no festival, o panorama muda do dia para a noite. Na praia de Melides ao longo do dia, no espaço Free Dance o ecletismo é intercontinental, com passagens do reggae ao jazz, do folk à bossa nova, do funk ao rock com Mr. Isaac, Camboja Selecta e Dj Johnny.

Nas noites do espaço “Lagoa A Sul” único momento pago em todo o Festival, os sons  passeiam-se por vários géneros da música eletrónica: house, drum & bass, dubstep e techno.

Dia 2 de Agosto – Atenção especial para o DJ Ride campeão mundial de scratch, Ninja Kore, Señor Pelota, Ramboiage e Edwarc & Branco.

Dia 3 de Agosto - o live act dos Berlinenses Kyodai será o ponto alto da noite. Destaque também para Zé Nuno, Félix da Cat e Freshkitos  que elevarão a noite de sábado a outra dimensão.

O Festival do Ar é promovido pela Kilimanjaro com co-organização do Município de Grândola.

Bilhetes à venda nos locais habituais e no Posto de Turismo de Grândola
Bilhete diário - Lagoa a Sul - = 7€
Passe (dias 2 e 3) - Lagoa a Sul - = 10€

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version