ENTRAR

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Festival do Melão de Alpiarça 2013 - Programa

Festival do Melão de Alpiarça 2013 vai realizar-se nos dias 27 e 28 de julho no Parque do Carril em Alpiarça, numa organização da Câmara Municipal de Alpiarça.

Um dos pontos altos do festival vai ser o concurso do melão e da melancia, cujas provas se realizam na sexta-feira, 26 de julho, e cuja divulgação dos resultados e entrega de prémios está marcada para domingo, 28, às 16h30.

O programa do Festival do Melão inicia-se no dia 27, às 10h00, com a inauguração que contará com a actuação da Banda Filarmónica da SFA 1º de Dezembro. Às 13h00 haverá a já tradicional sardinhada popular, aberta a todos os produtores e população. Às 15h00 realiza-se um colóquio com a apresentação de novas variedades de melão branco da Rijk Zwaan, polinizadores Koppert e sobre associativismo. Às 17h00 haverá provas de melão e melancia.

Às 18h00 realiza-se a 1ª Milha Urbana de Alpiarça, prova de atletismo com partida e chegada no Parque do Carril, organizada pela Câmara e Os Águias de Alpiarça.

Às 21h00 realiza-se a Caminhada do Melão, passeio pedestre com início e chegada ao Parque do Carril.

Do programa de animação destaque para o concerto com Adelaide Ferreira, na noite de sábado, dia 27, às 22 horas.

No domingo, 28, o programa inclui um passeio de carros antigos, durante a manhã. Às 15h00 realiza-se um workshop sobre “cozinha saudável com melão”, pela nutricionista alpiarcense Sara Pinhão. Às 16h30 terá lugar a entrega dos prémios do concurso do melão e melancia. Às 18h00 realiza-se o festival do Rancho Folclórico Infantil de Alpiarça, com as participações dos grupos de Danças e Cantares de Alpiarça,. De Cernache do Bom Jardim, da Raposa e da Casa do Povo de Alpiarça.

O Festival encerrará com um espectáculo de música e dança organizado pelo Centro Cultural Bruno Ramiro, em que actuarão crianças e jovens da escola de música e dança deste projecto iniciado há dois anos em Alpiarça, assim como os grupos locais Banda 7 Up e André Azevedo e Maria Miguel.

Os objectivos deste evento são promover e divulgar o melão e a melancia, dois produtos muito importantes para a economia local e também para a identidade de Alpiarça, com uma profunda ligação da população ao melão e à melancia, fruto de gerações de seareiros que se dedicaram a estas produções nos campos do Ribatejo

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version