ENTRAR

sábado, 13 de julho de 2013

FolkFaro 2013 Folclore Internacional de Faro

O Folkfaro 2013 decorre em Faro e outras localidades do concelho, de 17 a 25 de Agosto e é um dos pontos altos da programação cultural da cidade, reunindo grupos vindos de diferentes partes do mundo, e envolvendo uma série de actividades: desfiles, noites de gala, animações de rua, ateliers de dança, animação infantil, etc.

O Folkfaro, mostra aos habitantes de Faro, e a todos os que visitarem a capital algarvia, a magia do encontro daqueles que preservam e mantêm vivas as suas raízes - a sua herança cultural. É de verdadeira festa, no seu sentido mais puro e genuíno, que estamos a falar!

Durante vários dias e em representação de 6 países, Egipto, Georgia, Índia, USA, Venezuela e Canárias, mais de 300 artistas, entre músicos, bailarinos e figurantes, irão encher a cidade (e não só) de uma alegria contagiante, partilhando com a população a sua forma de sentir o folclore.

Efectuando a abertura oficial do FolkFaro no Teatro das Figuras, em Faro, a Gala de Abertura mostra um pouco do que cada grupo tem para nos oferecer.

Com a participação dos diversos grupos nacionais e estrangeiros, os espectáculos sucedem-se todas as noites do festival, a partir das 22 horas, no Palco do Passeio da Doca, integrando a animação da Feira dos Doces, Frutos Secos e Bebidas Regionais.

Realização de espectáculos nas freguesias do concelho de Faro, em diversas localidades dos concelhos de Loulé, Olhão, Tavira e S. Brás de Alportel e no Parque AquaShow.

FOLCLORE PARA CRIANÇAS

Dançar, brincar e conhecer as tradições populares de cada país, são os objectivos das manhãs dedicadas aos mais pequenos no Refúgio Aboim Ascensão e na Biblioteca Municipal.

FOLCLORE PARA a 3ª IDADE

O programa especial para a 3ª Idade leva alguns dos grupos internacionais até aos mais idosos. ARPI (Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos do concelho de Faro), Santa Casa da Mesiricordia de Faro e Associação Sócio-Cultural do Montenegro, são exemplos de locais que se encontram na rota do FolkFaro.

DESFILE DAS NAÇÕES

Precedendo os espectáculos no Passeio da Doca do último fim-de-semana do FolkFaro, os grupos desfilam, tocando e dançando, nas principais artérias comerciais da baixa de Faro.

ANIMAÇÕES DE RUA

Os grupos e as suas tocatas irão interagir com a população no renovado Mercado Municipal de Faro e em diversos locais de maior movimento da baixa farense, no dia de abertura do FolkFaro e ao longo da semana.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version