ENTRAR

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Luso em Festa no Verão 2013 - Programa e Cartaz

O Luso vai estar em Festa durante este Verão 2013 pois considerado um dos destinos turísticos de excelência do nosso país, este pretende oferecer uma grande agenda cultural a todos que por lá passam.

O programa de animação cultural arranca já este sábado, dia 13, com um concerto de João Vila marcado para as 21h30, na Fonte de S. João, mas muito mais está programado até ao final de setembro.

Durante estes três meses, as sextas, os sábados e os domingos vão estar preenchidos com as mais diversas atividades, que vão da música ao desporto, do teatro a espetáculos de rua, até à já habitual Feira do Pão e do Mel. E a entrada é livre em todos os espetáculos.

O programa começa já este no fim de semana de 13 e 14 de Julho, com os Atores Intrusos a animarem as ruas do Luso a partir das 16h e um concerto de João Vila, conhecido por “Ás do Cavaquinho”, marcado para as 21h30 na Fonte de S. João. Ainda este fim-de-semana, no domingo, vai haver aeróbica e caminhada, com início às 9h30 no Centro de Estágios, insufláveis para a pequenada na Fonte de S. João a partir das 12h, e a atuação do Grupo Regional de Pampilhosa do Botão, às 17h, no Palco da Alameda.

A animação de julho prossegue no dia 19, com o início do festival Luso Zen agendado para as 17h30. O Luso Zen é um festival inteiramente dedicado à meditação e ao relaxamento, que vai na sua segunda edição. Workshops, palestras, demonstrações e muitas outras atividades de promoção da saúde e do bem-estar são algumas das ofertas que o Luso Zen vai trazer à vila nos dias 19, 20 e 21 de julho. Os bilhetes já estão à venda e devem ser solicitados para o email geral@lusozen.com. Dentro da programação do Luso Zen, está previsto um concerto de Didgeridoo Rodric Noronha para as 21h de sábado, dia 20 de julho, no Pavilhão do Luso, ao qual se seguirá um espetáculo de música e dança tradicional indiana.

Mas julho vai ter muito mais. Desde a atuação dos Cabra Cega, que vão levar a música celta às ruas da vila durante a tarde de sexta-feira, dia 19 de julho, até uma noite inteiramente dedicada aos anos 80, com direito a karaoke, marcada para sábado, dia 27, muitas são as propostas para este mês. Já em agosto, é de destacar o malabarismo dos Mimos Dixie Band, na tarde de sábado, dia 10, a Feira do Pão e do Mel, nos dias 16, 17 e 18, ou os Fados de Lisboa, no sábado, dia 31, pelas 21h30. Setembro também vai dar que falar, com uma atuação das escolas de samba marcada para as 21h30 de sábado, dia 21, as habituais comemorações da Batalha do Buçaco no dia 27, e o fado de Coimbra, pelos Velha Cabra no sábado, dia 28, a encerrar a programação.

O programa de animação cultural do Luso pretende, pois, dinamizar a vila termal durante todo o verão, integrando para isso diferentes atividades culturais, como vários momentos musicais, que vão do jazz ao samba, espetáculos de rua, teatro, oficinas e muitas outras iniciativas, sendo que a entrada é livre em todos os espetáculos. Um programa organizado pela Câmara Municipal da Mealhada, com o apoio da Junta de Freguesia do Luso, Sociedade de Água de Luso e Fundação Mata do Bussaco, que é cofinanciado pelo Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro, no âmbito do Provere Termas. A produção está a cargo da empresa “Dias do Avesso”. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version