ENTRAR

sábado, 13 de julho de 2013

Mundialito de Futebol de Praia 2013 em Gaia

A 18ª edição do Mundialito de Futebol de Praia 2013, realiza-se em Gaia em vez de Portimão, trata-se de uma das provas mais importantes do calendário internacional, a decorrer nos próximos dias 26, 27 e 28 de julho, na praia de Canide, em Gaia e já tem confirmadas as presenças das seleções de Portugal, Japão e Itália.

O Mundialito de Futebol de Praia deste ano servirá para testar a capacidade da praia de Canide, em Gaia, para acolher o Mundial de Futebol de Praia, que, depois da recente decisão da FIFA, decorrerá no mesmo local em 2015. Nos últimos anos o Mundialito disputou-se na praia da Rocha, em Portimão.

As seleções já confirmadas têm um longo historial na modalidade. O Japão estará presente no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia 2013, a disputar, este ano, no Thaiti, depois se ter sagrado vice-campeão da zona de qualificação asiática. Os japoneses também já conquistaram por diversas vezes o título de campeão na mesma zona de qualificação.

A Itália, por sua vez, conquistou um segundo lugar no Campeonato do Mundo de 2008, a melhor classificação obtida desde 2005, ano em que a prova rainha do futebol de praia passou a ser organizada sob a égide da FIFA. Em anteriores mundialitos, os italianos já conquistaram um segundo e dois terceiros lugares.

O currículo de Portugal é o mais impressionante das três equipas divulgadas até agora. Os portugueses são os campeões em título do Mundialito, prova que já conquistaram por 4 vezes nas 17 edições realizadas. Os portugueses, aliás, só perdem em comparação com o Brasil e os seus impressionantes 12 títulos. Portugal, desde 2005, também já foi vice-campeão do Mundo de Futebol de Praia por uma vez, chegando por outras três vezes ao último lugar do pódio.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version