ENTRAR

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ouro Romano em Vila Pouca de Aguiar 2013

Decorrerá de 27 a 29 de Julho de 2013, no Complexo Mineiro Romano de Tresminas, Vila Pouca de Aguiar (no Distrito de Vila Real) o Festival do Ouro Romano. Mais um evento temático em solo português que sem dúvida alguma irá encantar os visitantes!

O  Festival do Ouro Romano apresentará aos visitantes recriações históricas (jogos de gladiadores e banquetes romanos) e  cortejos temáticos  retratando o Império Romano, a época em que as minas de Vila Pouca de Aguiar eram o sustento local.

Decorrerão também recriações dos ofícios que existiriam no quotidiano romano, espectáculos musicais com gaitas-de-fole e percussão, cuspidores de fogo e ainda mostra gastronómica com produtos como o mel, compotas e frutos secos.

O Festival do Ouro Romano recria, in loco, o ambiente vivido no período áureo da exploração mineira em Vila Pouca de Aguiar, durante o Império Romano, permitindo a dinamização do Complexo Mineiro de Tresminas, e a potencialização patrimonial e paisagística das grandes cortas a céu aberto. Mais do que uma feira romana, o Festival do Ouro Romano pretende constituir um evento único em Portugal, em termos de recreação histórica e animação temática, pautado por elevados padrões de qualidade e rigor. 

Integra mercado romano, com barraquinhas para mostra e venda de produtos de gastronomia da época (mel, compotas, frutos secos, etc.) bem como réplicas arqueológicas, recriações teatrais históricas, povoados e acampamentos militares, espaços lúdicos para crianças e demonstrações ao vivo dos ofícios que existiriam no quotidiano romano (ferreiro, oleiro, canteiro ou tecedeira). Os cortejos temáticos diurnos e noturnos, a realização de vários espetáculos musicais com gaitas-de-foles e percussão, cuspidores de fogo, a recriação dos jogos de gladiadores e dos banquetes romanos são a garantia de um fim-de-semana inesquecível.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version