ENTRAR

terça-feira, 23 de julho de 2013

Red Burros Fly-In em Mogadouro 2013

O festival aéreo Red Burros Fly-In 2013 regressa a Mogadouro no dia 27 de Julho, levando ao aeródromo municipal cerca de uma centenas de aeronaves.

Este é já o maior festival do género que se realiza em Portugal dado o número de aeronaves de vários modelos e de diversas nacionalidades que se juntam no Aeródromo Municipal de Mogadouro, bem como a quantidade de espetadores que geralmente aderem à iniciativa.

O Red Burros Fly In é um festival aeronáutico que se realiza há quatro anos consecutivos no Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM) e que tem como pontos altos a exposição de vários modelos de aviões e planadores, além de batismos de voo.

A organização espera cerca de uma centena de aeronaves - de Portugal, Espanha e França - e quer ainda ultrapassar a barreira dos 2.500 espetadores contabilizados em média nas três últimas edições.

Nomes de "topo da acrobacia aérea nacional vão marcar presença no 'Red Burros', como é caso da Aerobatica, Citabria, Patrulha Fantasma, a Smoke Wings, com uma demonstração de voo de um autogiro que vem de cidade espanhola de Benavente, para além de uma formação que vai juntar mais de uma dúzia de aviões.

Será um festival semelhante aos dois anteriores: as máquinas voadoras e os burros são as principais atrações, num festival que se vai impondo pelo empenho da organização.

Este ano são os pilotos dos mais variados modelos de aeronaves ligeiras que procuram o aeródromo do Mogadouro para assim passarem um dia entre as acrobacias aéreas, às quais se juntam a gastronomia regional, os "afáveis" burros das Terras de Miranda e as paisagens de toda a região dos vales dos rios Douro e Sabor.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version