ENTRAR

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ruas Enfeitadas do Pereiro 2013 Mação - Programa

As ruas enfeitadas do Pereiro 2013 acontece este ano de 20 a 25 de Agosto. As gentes da aldeia do Pereiro, concelho de Mação, na Beira Baixa próximo de Abrantes, aproveitam todos os seus tempos disponíveis, ao longo do ano, para fazer milhares e milhares de flores de plástico.

Com essas flores, enfeitam as ruas da aldeia por ocasião das festas da padroeira, a Senhora da Saúde, que acontecem sempre no fim-de-semana do último domingo de Agosto de cada ano.

As ruas da aldeia ficam um autêntico jardim florido, sendo visitadas por milhares de pessoas, como tem acontecido nos últimos anos.

Um dos momentos altos das festividades é a passagem da procissão pelas ruas enfeitadas. O andor da Senhora da Saúde, padroeira da terra, é transportado por dezasseis pessoas que, dessa forma, cumprem promessas feitas ao longo do ano em momentos de maior aflição.

Um dos aspectos de maior curiosidade mostrada pelos visitantes tem sido a visita ao maior largo da aldeia onde é montado um girassol gigante (o maior do mundo, feito com flores de plástico). Tem seis metros de altura e trinta metros de largura… ficando a pairar no céu desse largo, qual tecto para fazer sombra aos visitantes… Este ano, a organização irá colocar nesse largo, por debaixo do girassol artificial (feito com flores de plástico) vinte girassóis gigantes mas…naturais…

Na noite de domingo, dia 25, QUIM BARREIROS será a grande atracção das festas e das ruas enfeitadas do Pereiro.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version