ENTRAR

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Verão em Tavira 2013 - Programa e Actividades

No Verão 2013, Tavira vai ser uma animação, aproveite os inúmeros eventos que procuram animar residentes e visitantes desta região ou que aqui passam as suas férias.

Entre 8 e 14 de Julho a IX edição do “Cenas na Rua” – Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua” animará as praças e os largos da cidade, com uma multiplicidade de espetáculos, que vão da tradição clássica burlesca aos novos projetos de intervenção artística. 

Participam neste festival El Niño del Retrete, Teatro Regional da Serra de Montemuro, Teatro ao Largo, Ao Luar Teatro, Teatro das Beiras e Armação do Artista.

Jazz no Palácio

Volta este ano o “Jazz no Palácio”, no Parque do Palácio da Galeria, com um programa aliciante que inclui concertos de Maria João e Mário Laginha (19 de julho) com a apresentação de “Iridescente”, Carlos Bica & Azul com Frank Möbus e Jim Black (26 de julho) e os Kolme com Ruben Alves, Carlos Miguel e Miguel Amado (27 de julho).

Maria João e Mário Laginha “Iridescente”
19 de julho, 22h00

Carlos Bica & AZUL com Frank Möbus e Jim Black
26 de julho, 22h00

Kolme com Ruben Alves, Carlos Miguel e Miguel Amado
27 de julho, 22h00

Os bilhetes estão à venda, na receção da Câmara Municipal, entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30 e no local, uma hora antes do concerto. O bilhete para o concerto “Maria João e Mário Laginha” tem um valor de €10,00 e os restantes €5,00.

O programa contempla uma presença forte da música portuguesa com a Orquestra do Algarve com os Amor Electro (9 de agosto), Helder Moutinho com o novo álbum “1987” (16 de agosto), JP Simões com a apresentação de “Roma” (24 de agosto), e Entre Aspas (30 de agosto), também no Parque do Palácio da Galeria junto ao Castelo.

Tendo também como palco o Parque do Palácio da Galeria, será realizado o espetáculo “Solrir Miúdos”, nos dias 3 e 4 de agosto, um festival de humor para famílias, da autoria da Press Hapiness, que contará com a presença de vários humoristas.

A Praça da Republica terá uma programação muito variada com filarmónicas, folclore, músicas do mundo, danças de salão e novidades como a Gala de Ópera com quarteto vocal lírico, piano e quarteto de cordas (2 de agosto), Orquestra do Algarve (17 de agosto) e Melech Mechaya (31 de agosto). Todas as semanas, no jardim, haverá “Fado no Coreto”.

Regressam as Mostras de Cinema Europeu e Não-europeu, organizadas pelo Cineclube de Tavira no Convento do Carmo, em julho (12 a 22), e agosto (2 a 12), trazendo-nos uma seleção criteriosa da produção cinematográfica dos últimos anos. 

O Museu Municipal de Tavira apresenta, no Palácio da Galeria, as exposições “Copacabana, panoramas do Rio” integrada no Ano Brasil-Portugal e “Dieta Mediterrânica, Património Cultural Milenar”. No Núcleo Islâmico estão patentes “Tavira Islâmica” e “Mértola, ultimo porto do Mediterrâneo”. O Museu dinamiza as visitas “Frescas e Frutadas”, oficinas sobre paleodietas e de expressão plástica.

“Insetos em Ordem”, exposição integrada nas atividades do Centro de Ciência Viva de Tavira, poderá ser visitada, até 1 de setembro, no Quartel da Atalaia. Estão previstas demonstrações de Ciência na Praça da República (23 de julho e 20 de agosto).

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos organiza, de julho a setembro, o programa “(Um) mar de Histórias” com contos, oficinas e projeções para os mais novos.

As Feiras do Livro (19 de julho a 4 de agosto), dos Ofícios (7 a 15de agosto), das Antiguidades e Velharias (17 a 27 de agosto) e Stocks (29 de agosto a 1 de setembro) manter-se-ão como nos anos transatos junto ao rio, na Rua do Cais.

Integrada na Candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade /UNESCO, será organizada nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 1 ª Feira da Dieta Mediterrânica, com produtores agrícolas e gentes das pescas, atividades gastronómicas, provas de produtos, música (Celina Piedade, Custódio Castelo e Marenostrum,…), desfile equestre, estilos de vida saudáveis, seminários, exposições, passeios, entre muitos outros motivos de interesse…

Durante o verão haverá, nas freguesias, festas tradicionais, festivais de folclore, mercados e muita animação.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version