ENTRAR

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Feira Delícias do Campo em Sobral do Campo 2013 - Programa

A Feira Delícias do Campo, realiza-se em Sobral do Campo, distrito de Castelo Branco e conta este ano a sua 4ª edição irá decorrer nos próximos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro de 2013. A Feira decorrerá uma vez mais na zona ex-libris da aldeia de Sobral do Campo, em Santa Cruz, zona aprazível que não deixa de ser um cartão de convite desta localidade.

A Feira tem como objetivo divulgar e promover os produtos locais e bem características da aldeia de Sobral do Campo, como o mel, borrachões, biscoitos, tigelada, queijo, enchidos e azeite, bem como diversos produtos da Beira Baixa e o próprio artesanato local.

Além desta diversidade de produtos disponíveis a feira contará também com uma esmerada ementa típica que é composta pelo Ensopado de Javali, Chanfana à Sobralense, Espetadas de enchidos, Febras de chouriço e como doces, a tradicional tigelada, arroz doce, papas de carolo e farófias, convidando os visitantes a uma agradável refeição ou petisco.

Simultaneamente a Organização aposta forte no cartaz cultural, sendo de destacar a nível de grupo musical a atuação dos Amigos dos Anos 60 na sexta-feira, os Manta de Ourelo e os Português Suave no sábado e os Anafaia no encerramento da feira. No que concerne a animações paralelas, haverá uma forte aposta na animação infantil com insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões. Sábado, pela manhã, haverá um passeio pedestre denominado “Cantos e Recantos da nossa aldeia” de inscrição gratuita com reforço a meio do percurso, gentileza e oferta da Quinta das Bedaneiras de Sobral do Campo, e no período da tarde, para além dos bombos, desfile de motas antigas e da atuação do grupo Cavaquinhos Sempre Frescos, decorrerá às 18 horas a inauguração oficial do certame. Domingo, será o dia dedicado à atuação dos Ranchos Folclóricos de Juncal do Campo e São Vicente da Beira, para além do live cooking onde os visitantes poderão apreciar a confeção dos mais variados pratos com os produtos em exposição na Feira.

A Feira é organizada pela ADERES em articulação estreita com a Junta de Freguesia de Sobral do Campo que nomeou uma Comissão Organizadora, a Câmara Municipal de Castelo Branco e a ADRACES.

PROGRAMA



0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version