ENTRAR

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Feira Nacional do Cavalo da Golegã 2013 - Programa e Informações

A Feira Nacional do Cavalo da Golegã remonta ao século XVIII, inicialmente conhecida com São Martinho. Este ano a Feira do Cavalo tem lugar de 01 a 11 Novembro de 2013, em Golegã.

O nome oficial desde o início dos anos 1970 é a "Feira Nacional do Cavalo" e hoje é considerado um dos eventos mais importantes de seu tipo em Portugal. Golegã, também conhecida como "A Capital do Cavalo”, embora seja uma pequena cidade tranquila e pacata, tem mantido a tradição e ganha vida durante o festival anual.

É visitado anualmente por milhares de turistas e negociantes de cavalos de todo o mundo. Este evento sempre foi o principal encontro e local de negociação para o famoso cavalo Lusitano. Existem muitos eventos diferentes durante a feira, desde espectáculos, desfiles, várias provas equestres, jogos e exposições.

Os turistas podem contar também com a gastronomia local, já para não falar de famosa "água pé". A Feira Nacional do Cavalo da Golegã decorre anualmente na vila do mesmo nome, no coração de Portugal, em pleno Ribatejo, entre os rios Tejo e Almonda.

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de São Martinho de Feira, que foi, tradicionalmente, o dia 11 de Novembro, passou ao ser mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós. O programa de provas é muito extenso e variado: Ralies, Raids, Jogos Equestres, Campeonatos, Maratona de Carruagens, Exibições, são alguns dos mais belos espectáculos que na Golegã se realizam na sua apresentação do cavalo. E para complemento da festa justificando o adágio popular que "Pelo São Martinho prova o vinho", não faltarão a água-pé e as sempre apetecidas castanhas assadas.

Concursos de atrelagem, apresentação de cavalos puro-sangue, apresentação de cavalos montados, concursos de saltos de obstáculos e de cavalos de sela, além de um contínuo desfile de amazonas, cavaleiros e atrelagens no largo do Arneiro e jogos de horseball integram um programa cheio de atividades dedicadas ao cavalo.

Este ano destaque ainda para a realização do I Congresso Equíno nos dias 6 e 7 de novembro (Hippos, Golegã), as III Jornadas do Grupo de Trabalho de Investigação em Equídeos, no dia 6 de novembro (Equuspolis, Golegã) e Baile da Jaqueta, no dia 8 de novembro (Quinta dos Álamos, Golegã).

FEIRA NACIONAL DO CAVALO LUSITANO

XXXVIII FEIRA NACIONAL DO CAVALO
XV FEIRA INTERNACIONAL DO CAVALO LUSITANO
Feira de São Martinho
1 A 11 DE NOVEMBRO DE 2013

Localização GPS
Latitude: 39º24'5.60''N
Longitude 8º28'56.37''W

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version