ENTRAR

domingo, 4 de agosto de 2013

Festa da Cultura de Melgaço decorre em Agosto 2013

Durante o mês de Agosto, altura em que a população de Melgaço se multiplica com a chegada dos turistas e dos emigrantes, decorre a já tradicional Festa da Cultura, um evento que se prolonga ao longo de três dias repletos de música, folclore, desporto, animação de rua e muito mais, para defrutar no e em redor do Centro Histórico da Vila.

Com a organização deste evento a Câmara Municipal pretende celebrar a cultura, a história e o vasto património do concelho, promovendo-os junto dos visitantes, ao mesmo tempo que proporciona, aos locais, o acesso a diferentes formas de expressão artística.

Feiras
(10h00 - 24h00)

Feira de Artesanato

Com o objectivo de valorizar o artesanato, promover o turismo e o património cultural organiza-se durante a Festa da Cultura a Feira de Artesanato.

Neste sentido, podem participar nesta iniciativa artesãos a título individual ou em representação de Câmaras Municipais, Regiões de Turismo e Associações de Artesãos desde que apresentem artesanato genuíno.

Nesta Feira poderá apreciar o trabalho de artesãos oriundos de várias zonas do país e comprar produtos de diversas áreas, tais como, bordados, rendas, tecelagem, cantaria, cerâmica, tanoaria, marcenaria, gastronomia, bijutaria entre outras…

Feira do Livro

Promovida anualmente pela Câmara Municipal de Melgaço/ Biblioteca Municipal, a feira do livro é um dos mais relevantes acontecimentos culturais do concelho.

Integrada na Festa da Cultura, torna-se um atractivo para os visitantes proporcionando o contacto directo com milhares de títulos incluindo as obras mais recentes editados por editoras nacionais. Os livros podem ser folheados e adquiridos com descontos sobre o preço de capa.

É uma iniciativa que tem como objectivo incentivar a leitura, levando o livro à Alameda Inês Negra. Trata-se de uma oportunidade para, durante 3 dias, usufruir de um espaço onde a cultura e a difusão do livro e da leitura podem ser encontradas num ambiente de festa e lazer.

Feira do Alvarinho e Tasquinhas

Com o objectivo de promover a gastronomia e o Ex Libris da região, o vinho Alvarinho, irão estar presentes no local da Festa, as tradicionais tasquinhas e a feira do Alvarinho.

Esta é uma oportunidade para degustar alguns dos petiscos regionais e apreciar um bom vinho que é um acto de cultura pois encerra história, arte e sabedoria.

Animação

Música, dança, cinema, folclore, exposições, turismo, literatura, gastronomia, animação de rua e fogo de artifício vão estar presentes na Festa da Cultura de Melgaço.

Tal como nas edições anteriores, as iniciativas culturais promovidas tem o objectivo de criar novos hábitos no público, de criar novos públicos para a cultura e dar a conhecer o património e a cultura de forma lúdica.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version