ENTRAR

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Festa do Teatro em Setúbal 2013 - 24 a 31 de Agosto

Entre os dias 24 e 31 de Agosto de 2013 em vários espaços da cidade de Setúbal, realiza-se mais uma edição da Festa do Teatro com mais de uma dezena de eventos culturais.

A cerimónia de abertura desta edição está marcada para dia 24, às 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com um concerto de voz e piano por Armando Nascimento Rosa e António Neves da Silva.

O Teatro Regional da Serra de Montemuro apresenta “Que raio de mundo”, às 22h00, no Parque do Bonfim, uma produção para maiores de 6 anos.

Na noite seguinte, a 25, às 22h00, o Teatro Estúdio Fontenova estreia a peça “A Noite Antes da Floresta”, para um público com mais de 16 anos, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Com texto de Bernard-Marie Koltès, traduzido e interpretado por Eduardo Dias, a ação desta peça passa-se na esquina de uma cidade, quando um homem, sem ter para onde ir e completamente ensopado pela chuva, tenta comunicar com outro homem na rua, num esforço para estabelecer um contacto com outra pessoa em condições desumanas de sobrevivência.

A leitura encenada de “Branca de Neve”, produção de Paulo Lage para maiores de 16 anos, é o espetáculo que se segue, a 26, às 22h00, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

O Teatro dos Aloés apresenta na XV Festa do Teatro o espetáculo “Ensaio ou Café dos Artistas”. A peça, para maiores de 12 anos, sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi no dia 27, às 22h00.

No dia 28, a Festa do Teatro faz-se na Casa da Cultura, com “Um Precipício no Mar”, pelos Artistas Unidos, às 22h00, seguindo-se, às 23h00, uma mostra de curtas-metragens, de entrada livre, selecionada pela Experimentáculo.

A companhia Artistas Unidos repete a sua participação no certame com a apresentação de “A Estalajadeira”, com tradução e encenação de Jorge Silva Melo, no dia 29, às 22h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A peça, de 1753, do dramaturgo italiano Carlo Goldoni, descreve como uma simples mulher, uma estalajadeira, controla os fregueses da estalagem, todos de classes elevadas.

Catarina Wallenstein, Américo Silva, António Simão, Elmano Sancho, Rúben Gomes, Maria João Falcão, Maria João Pinho, João Delgado e Tiago Nogueira são os atores de “A Estalajadeira”, espetáculo para maiores de 12 anos.

“T.3”, uma criação de João de Brito, Wagner Borges e Marta Lapa, para maiores de 16 anos, sobe à cena no dia 30, às 22h00, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

A fechar a XV Festa do Teatro, a companhia francesa Dos à Deux apresenta, no dia 31, às 22h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, uma encenação pantomímica, num conceito criado por Artur Ribeiro e André Curti.

“Dos à deux, 2.°ato”, para maiores de 12, é um espetáculo feito pelos gestos de Clément Chaboche e Guillaume Lepape.

Paralelamente, uma mostra fotográfica retrospetiva das edições anteriores da Festa do Teatro encontra-se patente até dia 31 no Café das Artes, na Casa da Cultura, espaço que funciona igualmente como ponto de encontro de artistas, com momentos de animação ao longo do certame.

Os bilhetes para os espetáculos custam 7 euros para o público em geral e 5 para estudantes, menores de 25 e maiores de 65 anos.

Mais informações podem ser consultadas no blogue teatrofontenova.blogspot.com ou solicitadas através do endereço eletrónico tef@sapo.pt.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version