ENTRAR

domingo, 4 de agosto de 2013

Festas de Arcos de Valdevez Nª Srª da Lapa 2013 - Programa

Em Arcos de Valdevez, as festas do concelho celebram-se de 4 a 11 de agosto 2013. No primeiro dia, domingo, 4 de agosto, as festividades começam com a primeira parte do Festival Folclórico “Terras de Valdevez”, no Anfiteatro do Trasladário.

Na segunda-feira, pelas 22 horas, é o “Dia da Pequenada”, com “Os Meninos do Vez e os Boémios” a serem apresentados no Anfiteatro do Trasladário.

Na terça-feira acontece a Festa do Emigrante, que visa homenagear os arcuenses que vivem fora do país. Na quarta-feira, dia 7 de agosto, acontece a segunda parte do Festival Folclórico “Terras de Valdevez” e, pelas 23 horas, acontece um baile com o Grupo Microsom, na Eira das Tasquinhas.

Quinta-feira, dia 8 de agosto, às 16 horas tem início um Concurso Agrícola organizado pela Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no parque de estacionamento do Anfiteatro do Trasladário. Nessa noite acontece novo Festival Folclórico com grupos regionais, nacionais e internacionais, no Anfiteatro do Trasladário. A noite termina pelas 23 horas com um baile com o grupo Roconorte.

Na sexta-feira, pelas 9 da manhã, Alvorada com Salva de Morteiros e, pouco depois, entrada do Grupo de Bombos de Sampriz – Ponte da Barca na Praça Municipal. Nessa noite podem ser ouvidos Cantares ao Desafio com diversas participações do distrito vianense mas também de pessoas vindas de outras zonas do país. Pelas 23:30, a festa segue-se com um espetáculo com o grupo Zézé Fernandes na Eira das Tasquinhas.

No sábado, os Grupos de Bombos concentram-se pelas 12 horas no Largo da Lapa. Nessa tarde, pelas 17 horas, dá-se o Cortejo Etnográfico e a noite conta com atuação de diversos grupos musicais.

No último dia da festa, 11 de agosto, pelas 9 horas começa o Concurso Pecuário organizado pela Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, na margem esquerda do Rio Vez, a jusante da Ponte Nova. Pelas 17 horas do último dia, o Largo da Lapa recebe a Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e, meia hora depois, a Igreja da Lapa acolhe a Eucaristia em Honra de Nª Sr.ª da Lapa. Às 18:30, começa a Solene Procissão em Honra de Nª Sr.ª da Lapa. Na última noite de festa, pelas 22 horas, acontece a Festa do Rio com Barcos Alegóricos, seguida de um concerto do fadista Marco Rodrigues. Pela 1 hora da manhã, as festas do concelho de Arcos de Valdevez encerram com fogo-de-artifício na Praia Fluvial da Valeta.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version