ENTRAR

domingo, 25 de agosto de 2013

Festas Tradicionais de Odemira 2013 - Programa

De 3 a 8 de setembro 2013, a vila de Odemira vai ser palco para as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, com espetáculos musicais, fogo-de-artifício e celebrações religiosas, que decorrerão na Capela de Nossa Senhora da Piedade e recinto adjacente.

Na noite de 6 de setembro o recinto da Capela de Nossa Senhora da Piedade vai ser palco para o espetáculo com o grupo Ritmóbidons, seguindo-se a atuação do grupo “Cantigas do Baú”, a noite encerra com um baile com Filomena Raposo.

As festividades continuam no dia 7 logo pela manhã, com uma ação de limpeza das margens do Rio Mira, agendada para as 10 horas, a tarde inicia-se com um passeio de canoas, seguindo-se no recinto das festas uma feira de artesanato com expositores locais, quermesse, jogos de lazer e pinturas faciais. Para a noite está agendada a atuação dos Gaiteiros de Lisboa, a partir das 22.30h, seguida do já habitual festival pirotécnico, as comemorações estende-se pela madrugada com um baile com Mário Neves.

No âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto será a Procissão Solene, no dia 8, a partir das 17.00 horas, acompanhada pelo Grupo Coral de Odemira. Ainda neste dia, a festa vai contar com atuação do grupo de violas “Acordes Dinâmicos”, e para encerrar a noite baile com Marco Filipe.

As Festas de Nossa Senhora da Piedade são uma tradição antiga da vila de Odemira mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra. 

A organização é da responsabilidade da Paróquia e do Município de Odemira e das Juntas de Freguesia de Santa Maria e S. Salvador, com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Guarda Nacional Republicana, Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1070 de Odemira, Grupo Coral de Odemira e Companhia Equestre do Mira “Os Perdidos”.  

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version