ENTRAR

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Festival do Percebe em Vila do Bispo 2013

O Festival do Percebe acontece de 23 a 25 de Agosto 2013 em Vila do Bispo e tem como protagonista o percebe, e não estará sozinho à mesa: lapas, burgaus, mexilhões e moreia frita são outras variedades presentes no certame.

Organizada pela Associação de Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina, com o apoio da Câmara Municipal, esta iniciativa tem como objetivo promover uma das maiores iguarias gastronómicas do município, o perceve.

Lapas, burgaus, mexilhões e moreia frita são outras das variedades gastronómicas que certamente irão fazer as delícias de todos aqueles que visitem o certame, onde o perceve é o rei.

Nestes três dias de festa, além das iguarias da cozinha Vila-bispense, o Festival contará ainda com animação musical, entre outras atividades.

Os perceves são abundantes na Costa Vicentina, mas nem sempre fáceis de apanhar, devido aos locais de difícil acesso onde se encontram. Os marisqueiros descem as falésias para os apanhar, o que é extremamente perigoso dada a inclinação das mesmas. Às vezes a sua vida depende do companheiro que fica em cima, junto à corda de segurança, para apanhar perceves nas rochas, expondo assim as suas vidas a perigos constantes. É considerado como um dos mariscos mais seguros, em termos de qualidade e conservação.

1 comentários :

Anónimo disse...

quanto se paga de entrada?

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version